Conte rejeita favoritismo do Nápoles e pede união após lesão de Lukaku
Antonio Conte fez este sábado a antevisão ao arranque do campeonato italiano, onde o Nápoles, atual campeão da Serie A, estreia-se, este sábado, fora de casa frente ao Sassuolo pelas 17h30. O técnico italiano rejeitou o rótulo de favorito e garantiu que só com trabalho e união será possível repetir o feito da época passada.
«Ter o scudetto no peito não basta para ser considerado favorito. Não gosto de proclamações, temos que trabalhar e estar unidos para enfrentar um campeonato muito difícil», sublinhou o treinador.
Questionado sobre a ausência prolongada de Romelu Lukaku, lesionado, Conte assumiu a importância do avançado, mas defendeu que o grupo tem de encontrar soluções: «Romelu foi decisivo na temporada passada, mas essas coisas podem acontecer. Precisamos seguir em frente e encontrar as respostas certas. Foi assim no ano passado e deve ser assim também agora.»
O técnico voltou a insistir na necessidade de humildade e foco, lembrando a dificuldade em repetir títulos: «Isso nunca aconteceu em Nápoles. Sabemos que há várias equipas preparadas para ganhar, mas tenho jogadores sérios, que querem crescer e melhorar. Precisamos falar menos e mostrar em campo.»
Conte reforçou ainda a importância da disciplina tática e do espírito coletivo: «Temos vários caminhos a seguir sem distorcer o equilíbrio. Se vencermos, venceremos todos juntos; se perdermos, perderemos todos juntos. Devemos estar unidos em todas as situações.»