Gene Hackman morreu com 95 anos (Imago) - Foto: IMAGO

Conhecida a causa da morte do ator Gene Hackman e da mulher

Casal foi encontrado sem vida na sua casa de Santa Fé, nos Estados Unidos

As causas da morte do lendário ator Gene Hackman e da sua mulher Betsy Arakawa foram reveladas, anunciou a médica legista responsável pela investigação, esta sexta-feira, nove dias depois de o casal ter sido encontrado sem vida na sua casa de Santa Fé, nos Estados Unidos.

Tanto a morte de Hackman, aos 95 anos, como a de Arakawa, aos 65, foram consideradas de «causas naturais», embora com cerca de uma semana de intervalo. A Dra. Heather Jarrell disse que Arakawa provavelmente morreu em 11 de fevereiro de Síndrome Pulmonar de Hantavírus, enquanto Hackman morreu em 18 de fevereiro (com base no último registo do pacemaker) de doença cardíaca, com «doença de Alzheimer avançada» também a ser um fator contributivo.

A polícia não partilhou quaisquer outros pormenores concretos sobre a última semana de vida de Hackman após a morte da mulher, embora a médica legista tenha dito que Hackman tinha o estômago vazio na altura da sua morte.

O ator norte-americano vencedor de dois óscares e a sua mulher foram encontrados mortos na tarde de quarta-feira na sua casa em Santa Fé, no Novo México, EUA. A notícia da causa das mortes surgiu após ter sido lançada uma investigação ao sucedido, tendo desde o momento inicial sido descartada a possibilidade de um crime.