Gene Hackman em 1974
Gene Hackman em 1974 - Foto: IMAGO

Ator Gene Hackman e a mulher encontrados mortos em casa 

Cão do casal também encontrado sem vida 

O ator Gene Hackman e a mulher, a pianista Betsy Arakawa, foram encontrados mortos na sua casa em Santa Fé, no estado do Novo México. Hackman tinha 95 anos e Arakawa 63. 

De acordo com o jornal local Santa Fe New Mexican, também o cão do casal foi encontrado morto.  

O xerife do condado de Santa Fé, Adan Mendoza, citado pela mesma fonte, confirmou os falecimentos, sem apontar causas de morte, nem indícios criminais, tendo, no entanto, sido aberta uma investigação.

Agentes do do gabinete do xerife foram chamados à casa do casal por volta das 13h45 de quarta-feira, respondendo ao alarme dado depois de um vizinho ter chamado a polícia para efetuar um controlo de bem-estar. «Neste momento, não se suspeita que as mortes tenham sido causadas por meios criminosos, mas a causa exacta da morte ainda não foi determinada», refere um comunicado policial. «Foi aberta e está a decorrer uma investigação sobre as suas mortes,» informou ainda o gabinete do xerife.

 Hackman venceu dois Oscares – um de melhor ator principal em 1971 por The French Connection (Os Incorruptíveis Contra a Droga), outro de melhor ator secundário em Imperdoável (1993).