Como se saíram os adversários dos portugueses nas competições europeias?
Faltam seis jornadas para o fim da fase de liga da Champions League e da Europa League, onde Benfica e Sporting, na primeira, e FC Porto e SC Braga na segunda, têm ambições de chegarem aos oitavos de final.
Até lá chegarem, terão mais seis adversários pela frente, uns que estão em boa forma, outros que nem por isso.
Começando pelo Benfica, três dos futuros adversários ganharam nesta jornada – Newcastle, Nápoles e Real Madrid – dois empataram – Juventus e Leverkusen – e só um perdeu – o Ajax. Destaque para a goleada do Newcastle na Bélgica, contra o Saint Gilloise (4-0). Os ingleses vão a seguir receber as águias.
Antes de visitar Alvalade, o Marselha bateu o Ajax (4-0). Os leões, tal como o Benfica, também vão jogar com a Juventus, seguindo-se o Club Brugge, que perdeu em Bérgamo (1-2). Bayern e PSG triunfaram e o Atheltic Bilbao, último adversário dos leões na fase de liga, ainda não têm pontos – nesta 2.ª ronda, perderam em Dortmund (1-4).
Portugueses voam na Europa League
Na Europa League, o FC Porto é uma das sete equipas que tem seis pontos e a seguir encontra uma que só tem um – o Forest, que nesta jornada perdeu com o Midtjylland (2-3). Os dragões vão ainda encontrar três equipas que, neste momento, não têm pontos: Utrecht, Nice e Malmo. O adversário restante é o surpreendente Viktoria Plzen, que bateu precisamente o Malmo (3-0) nesta jornada.
Por fim, o SC Braga, que também lidera a tabela da Europa League, ainda vai enfrentar três adversários em comum com o FC Porto: o Estrela Vermelha (que acabou de perder no Dragão), Nice e Forest. Além desses, recebe o Genk, que agora perdeu em casa com o Ferencváros (0-1), visita um Rangers ainda sem pontos e termina a fase de liga no terreno do Go Ahead Eagles, que nesta segunda jornada foi à Grécia vencer o Panathinaikos por 2-1.
Artigos Relacionados: