Como irá apresentar-se o último Benfica deste campeonato
Não será o onze ideal de Bruno Lage que o Benfica irá apresentar este sábado, em Braga, no jogo da última jornada da Liga, mas andará lá muito perto.
O treinador do Benfica não poderá contar com Fredrik Aursnes e Amdouni, além, claro, de Renato Sanches, Manu Silva e Alexander Bah, há muito riscados das opções por causa de problemas físicos, mas só o médio norueguês é realmente um dos indiscutíveis e que motiva uma substituição ao nível da equipa titular que enfrentou o Sporting no dérbi.
Assim, para o lugar do norueguês o grande candidato é Leandro Barreiro. O médio luxemburguês chegou à Luz como um 6, como concorrente direto de Florentino Luís, mas Bruno Lage depressa explicou que tinha outras ideias para o jogador, que passou a atuar no vértice direito do meio-campo, normalmente ocupado por Aursnes, o homem que mede os tempos de pressão alta da equipa, o jogador que manda pôr gelo ou avançar para tentar recuperar a bola junto à área adversária, condicionando a primeira fase de construção dos adversários.
Ora Leandro Barreiro tem disponibilidade física para fazer a mesma coisa e é também um médio com qualidades dentro da área, o que já rendeu golos e elogios do treinador.
A outra dúvida será nas linhas. Apesar de poder utilizar Di María, Lage pode dar-se ao luxo de escolher outras vias para chegar à área do SC Braga. Schjelderup pode aparecer na esquerda, enviando Akturkoglu para a direita, e há ainda Samuel Dahl, o lateral-esquerdo/médio sueco que é capaz de fazer os dois lados, sendo uma opção mais conservadora, face às características: não é tão veloz e virtuoso, mas é garante de uma melhor ocupação defensiva do corredor.
De qualquer forma, Di María, que só esteve 45 minutos no dérbi, é o principal candidato, até porque teve uma semana para recuperar fisicamente.
Se não houver surpresas de última hora, o Benfica deve apresentar-se com Trubin na baliza. O setor defensivo pertencerá a Tomás Araújo, António Silva, Otamendi e Carreras. No meio campo as águias irão apresentar Florentino, Kokçu e, ao que tudo indica, Leandro Barreiro. Finalmente, o ataque pode ser preenchido por Di María, Pavlidis e Akturkoglu, com a tal possibilidade de entrada de Schjelderup ou Dahl.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: