PAOK, Meité e Benfica: os valores envolvidos

Gregos querem baixar cláusula de opção de compra de 1 milhão de euros e vão usar o curto contrato do jogador (2026) como argumento

O Benfica não tem planos para Soualiho Meité, médio francês de 31 anos, e deverá lidar positivamente com a proposta do PAOK para a compra do passe do jogador, mas haverá alguma pedra a partir.

De acordo com informações que chegam da Grécia, o PAOK está já a negociar com o futebolista, emprestado pelo Benfica até ao final da temporada, um contrato de €1,5 milhões/ano, tentando resolver já os problemas do verão passado, quando não chegou a acordo salarial com o futebolista.

Benfica e PAOK estabeleceram opção de compra de 1 milhão de euros, de acordo com vários meios de informação gregos que acompanham o clube, mas o emblema de Salónica poderá adotar estratégia para baixar esse valor, pressionando a SAD benfiquista em função do curto contrato que liga águias e Meité.

O jogador assinou em 2021 ligação de cinco temporadas, termina contrato em junho de 2026, pelo que em janeiro do próximo ano estará em condições de assinar livremente por outro clube sem qualquer compensação para o Benfica. Tendo isso em mente, o PAOK esperará convencer os encarnados a ceder, o que poderá ajudar depois a compensar financeiramente o futebolista.

PAOK, treinador, Razvan Lucescu, e Meité estarão já em sintonia quanto à continuidade e aos valores envolvidos, o próximo passo, garantem na Grécia, é abrir o processo negocial com o Benfica, que também terá pressa em libertar-se de um dos seus fardos.