José Mourinho no banco de suplentes do Fenerbahçe
José Mourinho no banco de suplentes do Fenerbahçe - Foto: IMAGO

Contratos de Mourinho e Akturkoglu no Fenerbahçe investigados

Clube turco arrisca sanções da UEFA

O Fenerbahçe está a ser investigado pelo Comité de Fair Play Financeiro da UEFA, por possíveis irregularidades em vários contratos, incluindo os de José Mourinho e Kerem Akturkoglu.

Segundo o jornal Sabah, da Turquia, uma delegação de quatro pessoas, composta por inspetores e especialistas do organismo que rege o futebol europeu, analisou as contas do clube em janeiro e o primeiro relatório revelou problemas nos contratos do atual treinador do Benfica, do antigo avançado das águias, assim como nos de Diego Carlos e Milan Skriniar.

De acordo com informações partilhadas, a situação de Akturkoglu foi a que suscitou maior preocupação, por alegadamente a sua transferência ter sido financiada através de um patrocínio da empresa de Hakan Safi, um antigo dirigente do clube, que também estaria a pagar o salário anual.

Perante a situação, a UEFA terá exigido a correção do contrato do jogador junto do Fenerbahçe, que terá contactado Hakan Safi para que os pagamentos passassem a ser efetuados diretamente pelo clube, estando neste momento a decorrer negociações entre as partes.

Caso permaneçam as irregularidades, o clube de Istambul arrisca sanções por parte do organismo.