Como Diogo Jota esteve presente no primeiro jogo da pré-época do Liverpool
O primeiro jogo do Liverpool na pré-época, frente ao Preston, do Champioship, ficou marcado não só pela vitória dos reds por 3-1, mas também por várias homenagens que ambos os emblemas fizeram a Diogo Jota e André Silva.
Antes do começo do encontro, os adeptos do campeão inglês uniram-se, e de forma sentida, cantaram a música de Diogo Jota e depois o habitual You’ll Never Walk Alone. O capitão da equipa adversária, Benjamin Whiteman, colocou uma coroa de flores em frente aos apoiantes do Liverpool. Cumpriu-se, ainda, um minuto de silêncio em memória de Diogo Jota e do irmão, André Silva.
A equipa liderada por Arne Slot inciou a partida com Mamardashvili, Bradley, Stephenson, Gomez, Tsimikas, Gravenberch, Nyoni,. Salah (capitão), Ngumoha e Chiesa, e aos 33 minutos, Conor Bradley colocou os reds na frente do marcador, depois de dois grandes trabalhos individuais, primeiro do jovem Rio Ngumoha e depois de Federico Chiesa.
A primeira parte ficou marcada por outra homenagem a Diogo Jota, pois no minuto 20, número que o craque português usava, os adeptos voltaram a cantar a canção do jogador.
Destaque também para a exibição do extremo de 16 anos, Ngumoha e pela estreia de Giorgi Mamardashvili na baliza do campeão inglês, ele que já tinha sido contratado na época passada por 30 milhões.
No segundo tempo, Arne Slot trocou a equipa por completo e lançou Woodman, Nallo, Robertson, Doak, Kerkez, Frimpong, Koumas, Darwin, Gakpo, Custis Jones e Endo. Envidência para as estreias de Kerkez e Frimpong, ambos laterais que chegaram a Liverpool neste mercado de verão.
Aos 53 minutos, Darwin fez o 0-2 para o Liverpool depois de um erro da defesa do Preston e fez o festejo de Diogo Jota, homenageando o amigo com quem partilhou balneário durante três temporadas.
O Preston ainda reduziu, aos 83 minutos, por intermédio do gigante defesa Liam Lindsay, num cabeceamento após um pontapé de canto.
Cinco minutos depois, aos 88 minutos, Cody Cakpo selou o resultado em 1-3, num remate no coração da área, e também homenageou Diogo Jota fazendo o festejo do jogador português e um 20 com as mãos.
No final do encontro, o plantel dos reds e Arne Slot aplaudiram ainda os adeptos, enquanto, todos juntos, homenagearam mais uma vez Diogo Jota, num encontro marcado por sentidos tributos ao falecido jogador e ao irmão, André Silva.