Com Mourinho a ver, Benfica B volta a perder e pode cair para a zona de despromoção
O Vizela venceu o Benfica B, no Seixal, 2-1, em jogo a contar para a jornada 11 da Liga 2, e as águias arriscam-se a terminar a jornada na zona de descida do segundo escalão, depois de sofrerem a segunda reviravolta consecutiva, já que na jornada anterior tinham perdido em casa do Farense por 3-4, após estarem na frente por 3-0.
O Benfica B entrou melhor, mais afirmativo e com a lição bem estudada, mas acabou engolido pela maturidade e frieza de um Vizela que precisou apenas de pequenos sinais de fraqueza para virar o encontro.
Aos 21 minutos, o marcador abriu-se com naturalidade. Num canto curto dos encarnados, a defesa vizelense completamente desatenta, ofereceu espaço para Tiago Freitas inaugurar o marcador. O Benfica B deixava um aviso sério ao Vizela
Mas o Vizela não desligou após o golo sofrido. Aos 29 minutos, o árbitro Vítor Lopes, marcou grande penalidade a favor da equipa forasteira. Na marca dos onze metros, Heinz Morschel não vacilou e restabeleceu a igualdade.
Na segunda parte o Vizela foi crescendo no jogo, Morschel era quem dava a cara pela vitória, o médio tentava sempre chegar a balizar adversaria. Até que, aos 73 minutos, foi mesmo decisivo na reviravolta. Canto batido à por Morschel e José Sampaio saltou mais alto que toca a gente e desviou para o 2-1.
Até ao apito final, o Benfica B tentou, insistiu, mas já não teve clarividência para voltar ao jogo. O Vizela, mais experiente e mais concentrado nos momentos-chave, levou do Seixal três pontos construídos com cabeça fria, bola parada e uma reviravolta que ficará como exemplo de maturidade competitiva.
José Mourinho e a sua equipa técnica assistiram ao jogo. Mário Branco, João Rego, Nuno Félix também marcaram presença no Benfica Campus.