Com menos um, Tottenham segura vitória no terreno do Nottingham Forest
O Tottenham abriu a 17.ª jornada da Premier League com um triunfo (0-2) no terreno do Nottingham Forest, que perdeu pela terceira vez consecutiva em casa e somou a quinta derrota nos últimos seis jogos.
Os spurs dominaram o encontro, mas sofreram um revés quando Brennan Johnson teve de sair de campo (32'), lesionado. O ex-Nottingham Forest foi aplaudido de pé pelos adeptos da casa e junta-se à já longa lista de lesionados do Tottenham.
Mas os homens de Ange Postecoglou não desanimaram e, após uma 1.ª parte dominante, Richarlison marcou pelo segundo jogo consecutivo, a responder da melhor maneira a um cruzamento com conta, peso e medida de Kulusevski.
O Forest saiu galvanizado do intervalo e, por momentos, celebrou o golo do empate, marcado por Anthony Elanga (60'), mas o avançado sueco foi apanhado pelo VAR em fora de jogo.
A equipa londrina recebeu o aviso e marcou o golo da tranquilidade através de Kulusevski, que foi sempre o jogador mais irrequieto em campo, num lance em que o guarda-redes do Forest, Matt Turner, ficou muito mal na fotografia.
Kulusevski owning the spotlight today. First, creating chances for Son, then the slick assist to Richarlison, and now notching Tottenham's second goal of the night with pure brilliance. Exceptional footwork on display.
— The FTBL Index 🎙 ⚽ (@TheFTBLIndex) December 15, 2023
pic.twitter.com/qLcyBICsWl
A equipa da casa ainda ganhou esperança quando Yves Bissouma foi expulso com o cartão vermelho direto (70' - foi a segunda expulsão da época para o médio), mas o guardião Vicario voltou a estar inspirado e, por várias vezes, manteve a sua baliza a zeros, garantindo a segunda vitória consecutiva da sua equipa.
O Tottenham pressiona assim o Man. City, tendo agora os mesmos 33 pontos que os citizens, que jogam este sábado com o Crystal Palace. Já o Nottingham Forest, com apenas um ponto somado nos últimos seis jogos, está à condição em 16.º e, segundo a imprensa inglesa, o treinador da equipa, Steve Cooper, pode estar próximo da saída.
Artigos Relacionados: