Clube inglês recontrata treinador... 48 horas depois de ter saído
Situação caricata... e provavelmente inédita! Adam Clayton entrou na história do futebol inglês ao tornar-se no seu próprio sucessor no Matlock Town, equipa da distrital inglesa, apenas 48 horas depois de ter saído. O antigo médio do Middlesbrough e do Leeds United chegou a acordo com o clube para terminar o contrato de forma imediata no último sábado, mas, dois dias depois, segunda-feira, voltou ao comando técnico.
O Matlock Town admitiu que se tratava de uma situação bizarra e até apagou a antiga publicação, em que confirmava a saída do ex-futebolista (jogou na Premier League), que aconteceu após o desaire por 0-3 frente ao Ossett United na sexta-feira, mesmo sendo terceiros classificados.
No sábado, o clube justificou a saída afirmando que os resultados ficaram «aquém das expectativas», após duas derrotas em seis jogos, mas, segunda-feira, o dono do clube, David Hilton, explicou que tudo se deveu ao facto de uma equipa numa divisão superior querer o seu treinador.
Hilton não queria o seu treinador a negociar com outro clube até ao final da temporada e, por isso, exigiu a sua saída. No entanto, Clayton recusou a oportunidade e pediu para ser recontratado, de forma a terminar o que começou. «Embora a decisão anterior tenha sido tomada tendo em mente o bem-estar a longo prazo do clube, uma reflexão mais aprofundada e um diálogo contínuo destacaram a importância da estabilidade, da continuidade e de uma direção comum», afirmou Hilton num comunicado publicado no site do clube.