Plantel do Real Madrid irá sofrer revolução (IMAGO) - Foto: IMAGO

Cinco nomes de peso na porta de saída do Real Madrid

'Merengues' preparam revolução no plantel já este verão

O Real Madrid prepara uma revolução no plantel para a temporada 2025/26 e cinco jogadores estão na porta de saída.

Segundo o site espanhol Defensa Central, Florentino Pérez pretende encaixar cerca de 204 milhões de euros com a venda de ativos e poupanças salariais, numa tentativa de financiar a reformulação da equipa após uma época sem títulos e marcada por várias lesões. Para isso, o clube conta com as vendas de Ferland Mendy, David Alaba, Lucas Vázquez, Dani Ceballos e Rodrygo.

O francês Mendy poderá render ao clube 20 milhões de euros e a sua saída permitiria também uma poupança de 12 milhões de euros por época em salários brutos, o que se traduz num impacto financeiro total de 32 milhões de euros.

No caso de David Alaba, o austríaco tem sido fustigado por lesões e o clube estima poupar 25 milhões de euros com o seu vencimento, embora o jogador tenha recusado rescindir contrato em janeiro, o que poderá complicar a operação.

Lucas Vázquez, outro dos nomes apontados à saída, representa uma libertação salarial de 10 milhões de euros. Já Dani Ceballos poderá render 20 milhões de euros numa transferência, aos quais se somam 11 milhões de euros correspondentes ao seu salário bruto, resultando num total de 31 milhões.

O caso mais significativo é o de Rodrygo, que poderá ser vendido por 90 milhões de euros. A isso acrescem 16 milhões de euros brutos anuais em salários, o que faz do internacional brasileiro a principal peça de valorização neste plano de reestruturação, com um impacto estimado em 106 milhões de euros.

Esta estratégia de saídas visa não só equilibrar as contas, mas também permitir reforços de peso. O Real Madrid já assegurou a contratação de Dean Huijsen e pretende continuar a investir.

Sugestão de vídeo