Equipa Israel-Premier Tech
Equipa Israel-Premier Tech

Ciclismo: principal patrocinadora da Israel termina ligação com a equipa

Decisão surge na sequência dos fortes protestos contra a equipa, sobretudo na Volta a Espanha, devido à guerra em Gaza

A Premier Tech, empresa canadiana que patrocinava a equipa de ciclismo Israel, anunciou o fim da ligação entre as duas partes.

A decisão surge na sequência dos fortes protestos que se viveram contra a equipa esta temporada, sobretudo na Volta a Espanha, devido à guerra de Israel em Gaza.

«Após múltiplas conversas com a equipa e uma avaliação cuidadosa de todas as circunstâncias pertinentes, a Premier Tech decidiu retirar-se como copatrocinador principal da equipa com efeito imediato», lê-se, no comunicado divulgado.

Há cerca de um mês, refira-se, a formação israelita havia anunciado a intenção de tirar Israel do nome da equipa.

«Embora tenhamos tomado nota da decisão da equipa de alterar o seu nome para a temporada de 2026, a principal razão pela qual a Premier Tech patrocinava a equipa foi ofuscada a um ponto em que se tornou insustentável para nós continuar como patrocinadores», acrescenta ainda a nota.

«Indústrias, mercados, clientes e membros: são o núcleo do nosso propósito e a razão da existência da Premier Tech. Queremos que cada um destes grupos se sinta entusiasmado e orgulhoso por estar associado à Premier Tech, às suas marcas, produtos e serviços.»

«A ambição da Premier Tech no ciclismo sempre foi construir pontes a todos os níveis do desporto, abrindo caminho para que atletas e equipa técnica atinjam o seu máximo potencial. Apoiar o crescimento do desporto, juntamente com o desenvolvimento de ciclistas do Quebeque e do Canadá, está no centro deste compromisso e continuará a estar no futuro», conclui o comunicado.