Chaves vende maioria do capital da SAD a empresários mexicanos
O encontro entre Chaves e Feirense, da 5.ª jornada da Liga 2, ficou marcado por uma homenagem realizada a Francisco José Carvalho, na qual estiveram presentes Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, e Helena Pires, secretária-geral da Federação Portuguesa de Futebol.
Francisco era presidente da SAD flaviense desde 2013, mas após 494 jogos à frente dos destinos do Chaves, deixou essa posição, porque a maioria do capital social da SAD foi vendido a um grupo de empresários mexicanos, que deverá muito em breve iniciar funções.
Entretanto, fonte do Grupo Orlegi, que também é investidor dos espanhóis do Sporting de Gijón e dos mexicanos do Atlas FC e do Santos Laguna, negou a A BOLA ser este o grupo comprador.
O Chaves recordou assim as contribuições de Francisco José Carvalho para o emblema transmontano: «Foram doze anos de obra e de conquistas: a modernização do Estádio Municipal, a edificação do Topo Sul, a construção do Complexo Desportivo Francisco Carvalho e momentos desportivos que ficam gravados na memória transmontana — duas subidas à Primeira Liga, uma delas após 17 anos de ausência, e uma meia-final da Taça de Portugal, entre outras páginas de glória.»
Notícia atualizada às 13:50 de 16/09/2025