Liga 2: à quarta foi de vez para o Chaves
Ao final da manhã de sábado, o Penafiel recebeu o Chaves, com ambas as equipas à procura do primeiro triunfo da época na Liga 2. Os penafidelenses vinham de uma derrota em Matosinhos, frente ao Leixões (2-3), enquanto os transmontanos somavam três empates consecutivos, o último deles em casa, diante do Felgueiras (1-1).
Fartos de colecionar igualdades, os comandados de Filipe Martins entraram fortes e, logo aos 2 minutos, estiveram perto do golo: Ktatau rematou de fora da área, com a bola a embater no poste antes de sair.
Pouco depois, o Chaves inaugurou o marcador. David Kusso arriscou de fora da área e o remate desviou em Sánchez, traindo o guarda-redes da casa.
Os visitantes controlavam as operações e começaram a segunda parte tal como tinham iniciado a primeira. Aos 51 minutos, após uma boa variação de flanco, Roberto apareceu no coração da área para encostar, a passe de Tiago Almeida, que parece candidatar-se ao estatuto de melhor assistente da Liga Portugal Meu Super, somando já três passes para golo esta temporada. O 0-2 ficava fechado.
À quarta foi mesmo de vez para o Chaves. No Estádio 25 de Abril, os flavienses conquistaram a primeira vitória no campeonato e chegaram aos seis pontos. Na próxima jornada, recebem o Feirense.
Já o arranque do Penafiel continua a preocupar: apenas um ponto em 12 possíveis. Na ronda seguinte, a equipa desloca-se ao terreno do Lusitânia de Lourosa.