Liga 2: Chaves e Feirense igualam-se e seguem ‘pelotão da frente’
A ambição de atingir lugares cimeiros motivava Chaves e Feirense para um duelo que se comprovou competitivo, nem sempre bem disputado e que terminou com uma igualdade (1-1) que os mantém próximos do ‘pelotão da frente’ - leia-se, o terceiro lugar - da Liga Portugal 2 Meu Super.
A partida iniciou-se com ritmo moderado e com o Chaves a conseguir chamar a si a posse de bola, mas a não conseguir visar com perigo a baliza fogaceira… E quando o fez pela primeira vez, aos 24 minutos, originou um autogolo de Gabriel Costa que, após (longa) revisão do VAR, acabaria por ser invalidado por fora de jogo anterior de Roberto, avançado flaviense.
O Feirense respirou de alívio e aproveitou a benesse que o destino lhe concedeu ao colocar-se em posição de vantagem através de um cruzamento tirado por Miguel Correia ao segundo poste para cabeceamento certeiro de Leandro Antunes aos 35’.
O Chaves não se deixou afetar com o golo sofrido e, até ao intervalo, ainda dispôs de duas boas situações para retomar o comando do marcador, por Roberto e Ktatau, aos 39 e 41 minutos respetivamente, mas nem um nem outro conseguiram enquadrar os remates com a baliza do Feirense.
A segunda parte foi correndo de acordo com as pretensões dos visitantes, com os valentes transmontanos a revelarem dificuldades na criação e o relógio a correr até que, já à entrada do último quarto de hora, um penálti alterou o figurino.
Lance de mão na bola na área do Feirense, devidamente verificado pelo árbitro Miguel Fonseca, que consultou as imagens e confirmou a decisão para que Roberto pudesse converter a igualdade na partida e impulsionasse um final da partida disputado e no qual o Chaves ainda forçou pela reviravolta, impulsionado pelos homens que Filipe Martins foi lançando desde o banco de suplentes.
Milovanovic, aos 88’, e Kiko Pereira, aos 90+5', quase consumavam o triunfo para os flavienses, que no fim tiveram de contentar-se com a igualdade, resultado que impede os dois conjuntos de se chegar mais acima na tabela – o Chaves posicionou-se a três pontos do terceiro posto, com sete, e o Feirense a somente dois, com oito.