Celtic elimina Rangers de Chermiti e Paulo Bernardo e Jota estão na final
Depois da saída surpreendente de Brendan Rodgers do comando técnico, demitiu-se, o Celtic respondeu com uma goleada caseira ao Falkirk (4-0) e voltou a ganhar este domingo, logo para marcar um lugar na final da Taça da Liga e ao eliminar maior rival, o Rangers, mas só no prolongamento.
Em solo neutro, os campeões em título venceram por 3-1, mas estiveram em vantagem numérica desde os 38 minutos, altura em que Aasgaard viu o cartão vermelho direto. 13 minutos antes, Kenny tinha inaugurado o marcador, mas a verdade é que, de grande penalidade, Tavernier conseguiu levar a decisão para tempo extra (81').
No entanto, o Celtic foi superior e marcou dois golos: McGregor (93') e Osmand (109'). Chermiti foi titular pelo Rangers, mas saiu aos 71 minutos, antes do golo da igualdade, enquanto os outros portugueses Paulo Bernardo e Jota não foram opção, por lesão.
Na final, o Celtic vai defrontar o St. Mirren, oitavo classificado do campeonato escocês e que goleou o Motherwell (1-4) nas meias-finais, a 14 de dezembro de 2025, domingo.
Artigos Relacionados: