Chermiti celebra primeiro golo com camisola do Rangers (IMAGO)
Chermiti celebra primeiro golo com camisola do Rangers (IMAGO)

Chermiti mata seca que durava desde os tempos do Sporting com golaço

Avançado português marcou pela primeira vez com a camisola do Rangers, que acabou com a crise de resultados

O Rangers venceu o Kilarnock por 3-1 na 9.ª jornada da Liga Escocesa e acabou com uma série de quatro jogos seguidos sem ganhar. Depois de se ver a ganhar por 2-1 com os golos de Derek Cornelius (15’) e de Danilo (51’), o Rangers chegou ao golo da tranquilidade com um tiro de Chermiti (72’).

Pegando na bola em zona frontal, o avançado formado no Sporting selou a vitória dos protestantes, respondeu às críticas de que tem sido alvo e matou um borrego com quase dois anos e meio.

Isto porque o jogador, internacional sub-21 por Portugal, não marcava um golo no escalão de seniores desde que jogava pelo Sporting. O último fora frente ao Paços de Ferreira, a sete de maio de 2023.

O jogador saiu para o Everton nesse ano por 12,5 milhões de euros e, nos toffees, só marcou pela equipa de sub-21 (quatro golos em três jogos). Este ano seguiu para o Rangers, a troco de 8,6 milhões de euros.

«Foi um golo importante para mim, a minha mãe e a minha irmã estavam aqui. Só me lembro de dar um toque na bola e chutei», disse Chermiti após o jogo.