Chermiti mata seca que durava desde os tempos do Sporting com golaço
O Rangers venceu o Kilarnock por 3-1 na 9.ª jornada da Liga Escocesa e acabou com uma série de quatro jogos seguidos sem ganhar. Depois de se ver a ganhar por 2-1 com os golos de Derek Cornelius (15’) e de Danilo (51’), o Rangers chegou ao golo da tranquilidade com um tiro de Chermiti (72’).
Chermiti goal. Take it... 🤣🤣 #RangersFC pic.twitter.com/467y0UKod3
— jonny keegan's friend (@lewdog_rfc) October 26, 2025
Pegando na bola em zona frontal, o avançado formado no Sporting selou a vitória dos protestantes, respondeu às críticas de que tem sido alvo e matou um borrego com quase dois anos e meio.
Isto porque o jogador, internacional sub-21 por Portugal, não marcava um golo no escalão de seniores desde que jogava pelo Sporting. O último fora frente ao Paços de Ferreira, a sete de maio de 2023.
O jogador saiu para o Everton nesse ano por 12,5 milhões de euros e, nos toffees, só marcou pela equipa de sub-21 (quatro golos em três jogos). Este ano seguiu para o Rangers, a troco de 8,6 milhões de euros.
«Foi um golo importante para mim, a minha mãe e a minha irmã estavam aqui. Só me lembro de dar um toque na bola e chutei», disse Chermiti após o jogo.