Caso Spinumviva arquivado e PSD defende Montenegro «à prova de bala»
O Ministério Público arquivou, esta quarta-feira, a averiguação preventiva da ex-empresa de Luís Montenegro, primeiro-ministro, no caso Spinumviva.
Em declarações aos jornalistas, Hugo Soares, secretário-geral do PSD, sublinhou que o arquivamento da averiguação preventiva à Spinumviva confirma a escolha do «país real» nas últimas eleições legislativas, acrescentando que o primeiro-ministro é sério e «à prova de bala.»
«Encaro esta decisão do Ministério Público com total naturalidade. Creio que saberão, que nós nunca tivemos dúvidas, que Portugal tinha um primeiro-ministro sério. Usei a expressão várias vezes que aqui quero repetir: um primeiro-ministro à prova de bala. Um primeiro-ministro que é um homem como qualquer portuguesa ou qualquer português que nos está a ouvir», frisou Hugo Soares.
O líder da bancada dos sociais-democratas defendeu ainda que o importante é que a «Justiça funcione em todas as circunstâncias» e que a decisão de arquivar o caso revela «um afastamento cada vez maior entre o país real e o país político-partidário.»
Artigos Relacionados: