Casa Pia confia no plantel para reagir: «Qualquer um pode jogar»
Após a primeira derrota da era Gonçalo Brandão, a 13.ª jornada da Liga coloca ao Casa Pia uma perigosa deslocação aos Açores, onde defrontará o Santa Clara determinado a terminar a longa sequência sem vitórias na Liga, que dura há quase três meses – o último êxito no campeonato data de 14 de setembro, ante o Arouca.
Um jejum que não provoca desespero em Alexandre Santana, inscrito como técnico principal na Liga de Clubes e que compareceu esta sexta-feira na antevisão à partida deste sábado, na qual David Sousa regressa às opções após ter cumprido uma partida de suspensão frente ao Alverca (derrota por 2-0). Em sentido oposto, os lisboetas não contarão com o seu guarda-redes habitualmente titular, Patrick Sequeira, que recebeu ordem de expulsão na jornada anterior.
Alexandre Santana destacou a vastidão de opções em todos os setores e realçou a qualidade que existe ao seu dispor.
«Qualquer um deles pode jogar se mantiverem o que têm mantido até esta altura, que é trabalhar muito, forte, respeitar muito quem está na liderança, os colegas que estão ao seu lado e olharem principalmente para eles», determinou o treinador de 47 anos.
«Há jogos que precisam mais de um jogador que de outro. Sou sincero: nós, aqui no Casa Pia, comparamos os nossos jogadores e, portanto, quer com o David, quer com o Benaissa, tal como o Duplexe ou o Abdu, qualquer um deles pode jogar. Estão a trabalhar bem, nem são jogadores da mesma posição mas, de encontro com as características do adversário, muitas vezes acabamos por cair em opções que não têm como base só quem está a trabalhar bem», reforçou ainda.