Lateral do Benfica começa a ser apontado ao Real Madrid

Carreras: o pormenor importante que ainda separa Real Madrid e Benfica

Espanhóis chegam aos 45 milhões de euros. Negócio com mecanismo para que águias recebam o mesmo que em caso de pagamento da cláusula. Acordo está próximo

O Real Madrid não quer pagar a cláusula de 50 milhões de euros para contratar Álvaro Carreras, mas os clubes estão a negociar e a tentar encontrar mecanismos para que o Benfica não fique a perder. O empresário do lateral-esquerdo, Gines Carvajal, está a fazer a ponte entre os clubes e, neste momento, sabe A BOLA, tudo está encaminhado para que exista fumo branco. Carreras está interessado em transferir-se o mais depressa possível, mas o Benfica só quer libertá-lo depois do Mundial de Clubes nos Estados Unidos.

O lateral de 22 anos quer muito concretizar o sonho de voltar ao Real Madrid, no qual esteve três temporadas na formação, antes de se transferir para o Manchester United depois de acabar contrato. Depois das primeiras informações que deram conta do interesse do Real Madrid, e antes da final da Taça de Portugal, Carreras disse a companheiros e elementos da estrutura do futebol que ficaria na Luz na próxima época. Também o empresário Gines Carvajal, a 2 de maio, afirmou, em declarações a A BOLA, que «Carreras está muito bem no Benfica e aí continuará», qualificando de «pura fantasia» o interesse dos merengues.

O cenário, entretanto, mudou. O Real Madrid avançou em força e já convenceu Carreras. Aproximou-se, também, das exigências do Benfica, ou seja, da cláusula de rescisão. Os espanhóis, neste momento, chegam a €45 milhões. E como poderá o Benfica fazer um negócio semelhante ao pagamento da cláusula de €50 milhões? Passando custos associados à transferência, nomeadamente os 10 por cento que dizem respeito ao empresário, para outras partes. E é aqui que ainda se negoceia — numa fase adiantada, portanto, das negociações.

Carreras ainda alimentou a esperança de não precisar de apresentar-se, quarta-feira, no Centro de Formação e Treino do Benfica no Seixal, para o reinício dos trabalhos da equipa, que prepara, já, a participação no Mundial de Clubes. Mas foi mesmo um dos 23 que voltaram aos treinos. O lateral espanhol espera que tudo se resolva rapidamente, embora também saiba que o Benfica, neste momento, está intransigente em libertá-lo antes do Mundial de Clubes.

O Benfica, por outro lado, deixou cair o processo de renovação, iniciado há mais de dois meses, como A BOLA deu conta. Os encarnados queriam, então, recompensar o lateral com substancial subida de salário e cláusula de rescisão, mas não houve desenvolvimentos desde a entrada em cena do Real Madrid.

Carreras, Benfica e Real Madrid estão conscientes de que terão de entender-se. O lateral foi sempre a única opção dos merengues para a posição. Já têm Carreras mais que convencido e têm também capacidade financeira para chegar a acordo com o Benfica.

Os encarnados viajam depois domingo para os Estados Unidos e, neste momento, tudo indica que Carreras ainda irá competir pelo Benfica no Mundial de Clubes. E só depois dirá adeus ao Benfica.