Carlos Vicens, novo treinador do SC Braga
Carlos Vicens não quer desculpas de cansaço para o embate com o Alverca. (Foto: SC Braga)

Carlos Vicens: «Temos de olhar para o presente e sermos melhores»

Treinador dos guerreiros do Minho voltou a abordar as probabilidades de conquistar o título, remetendo para um passo de cada vez; técnico não quer desculpas, devido ao pouco tempo de descanso, após ter jogado na quinta-feira à noite

Carlos Vicens, treinador do SC Braga, já alterou o foco para a Liga, pois acredita que a visita ao reduto do Alverca, este domingo às 18 horas, vai exigir bastante dos seus jogadores, frente a um oponente que quer mostrar serviço.

«Ainda há muito para melhorar. Isto é um processo e estamos num momento em que precisamos melhorar a cada dia e sabemos que amanhã temos um jogo complicado fora de casa, frente a um adversário que terá toda a intenção de fazer o melhor. Mas, nós estamos apenas focados no jogo de amanhã. Neste dia e meio de preparação tentámos trabalhar o melhor que conseguimos e as mais variadas situações, para que amanhã possamos apresentar a nossa melhor versão e conquistar os três pontos.»

Os arsenalistas jogaram na última quinta-feira à noite e agora há mais um embate, sendo que ocorre num período inferior ao recomendado para o descanso, ou seja, 72 horas.

«Não há desculpa! Já sabíamos, com o avançar das competições que o calendário ia ser assim e em cada semana procuramos analisar e tentarmos fazer melhor, focar mais e preparar o jogo seguinte em função do rival, sendo que foi com esta mentalidade que preparamos este jogo.»

A candidatura ao título voltou a ser tema, depois do treinador ter referido que tinha visto que o clube apenas tinha 0,4 por cento de probabilidades de o conquistar.

«Sou novo na Liga e não perdemos um segundo a pensar nisso. Surgem estudos e probabilidades por diferentes meios de comunicação… Não tenho de concordar ou discordar, são dados em que tive acesso e respondi com a informação que tinha. O meu discurso não vai alterar, até porque se assim fosse podemos equivocarmo-nos se olharmos a longo prazo. Temos de olhar para o presente e sermos melhores.»

Sugestão de vídeo: