Carlos Vicens já está a implementar os seus métodos junto do plantel dos guerreiros do Minho (Foto: SC Braga)
Carlos Vicens não crê que a eliminatória fique resolvida, esta quinta-feira, na Roménia. (Foto: SC Braga)

Carlos Vicens: «A equipa evoluiu e já assimilou muitas das ideias»

Treinador dos guerreiros do Minho tem noção de que o Cluj está numa fase mais adiantada da época, mas acredita na capacidade da equipa para ultrapassar esta eliminatória; após a última semana completa de trabalho, o técnico confessou que vai ter de utilizar os jogos para continuar a transmitir as suas ideias

O SC Braga volta a ter a primeira mão de uma eliminatória fora de casa, esta quinta-feira (17.30 horas), e perante um adversário, o Cluj da Roménia, que está numa fase mais adiantada da temporada. Mas, Carlos Vicens, técnico dos guerreiros do Minho, acredita que a sua equipa está preparada para corresponder ao desafio.

«Voltamos a iniciar fora de casa, frente a uma equipa que já tem nove partidas oficiais, com uma bagagem elevada e que tem um plantel numeroso, pois vão rodando vários jogadores nos jogos da Liga romena, para se pouparem para estas eliminatórias. Têm um treinador com muita competência e experiência, que já os conduziu em boas campanhas nas competições europeias. Mas, vamos animados e com energia de forma a podermos fazer um bom jogo. Nestas semanas vamos somando minutos para trabalhar e para transmitir as nossas ideias e é isso que temos de fazer para preparar a equipa o melhor possível.»

Esta foi a última semana limpa para transmitir as suas ideias, pois os arsenalistas vão entrar num ciclo competitivo de enorme densidade, com o início da Liga e o treinador espanhol, de 42 anos, referiu que este cenário já tinha sido antecipado e que vai ter de ir preparando a equipa em todos os momentos possíveis.

«Já sabíamos de antemão que seria assim. Na pré-época fomos pouco a pouco implementando as nossas ideias e fomos colocando os jogadores nas melhores condições físicas. É todo um processo para nos conhecermos mutuamente e a identidade vai-se criando. A equipa evoluiu e já assimilou muitas das ideias. A partir de agora começa um período em que a recuperação vai ser mais importante do que o próprio treino. Por isso, os jogos também vão servir para que possamos ir treinando. São partidas importantes, pois amanhã trata-se de uma eliminatória, tem de se utilizar estes momentos para trabalhar, mas com consciência de que é um jogo importante para o clube.»

O mais recente reforço, Pau Victor, que é a transferência mais cara da história do clube, está apto para ir a jogo, segundo confirmou o treinador dos bracarenses, sendo que Robson Bambu é a única ausência confirmada por lesão.

«Já treina há vários dias e está disponível para estar com a equipa amanhã. Tem treinado bem e integrou-se de imediato no grupo. É importante, tal como o resto dos jogadores, que possa dar o seu melhor para que ajude a equipa o mais possível.»

Carlos Vicens tirou todas as ilações da eliminatória anterior e preparou a equipa para ser mais eficaz na finalização, referindo ainda que esta partida na Roménia não decide nada.

«Nos dois jogos, a equipa criou mais que o rival, ao analisar as estatísticas as oportunidades de golo foram superiores. Temos de continuar assim e procurar finalizar melhor aquilo que formos criando. Não creio que amanhã se consiga obter um resultado que possa fechar a eliminatória. Diria que é muito improvável, para não dizer impossível e por isso vai ser tudo decidido aqui em casa.»

Sugestão de vídeo: