Rui Borges e o que precisa para o mercado de inverno: «Não estou obcecado»
Rui Borges, treinador do Sporting, fez a antevisão ao jogo com o Gil Vicente, para a 17.ª jornada, mas falou também sobre a abertura do mercado de Inverno.
— Sente necessidade de mais algum jogador?
— A minha necessidade é recuperar os que podem dar contributo e os da CAN voltem, fico contente com o que tenho, não estou à procura de nada nem ninguém, só quero os meus disponíveis para ter mais soluções e recursos para a nossa estratégia e sermos mais fortes
— Tem conseguido aproveitar alguns jovens na adversidade das lesões. O que precisa para o seu plantel estando numa janela de transferências?
— Preciso de recuperar os meus, isso é o princípio. Não estou obcecado com nenhuma posição. Se acrescentarmos alguém em alguma posição específica, será sempre numa perspetiva de futuro e não pelas ausências de agora ou pela seleção, lesões, nada disso. Será sempre por um conhecimento do que nos poderá dar algo no imediato, mas mais numa perspetiva futura de nos tornarmos mais fortes e de ser um jogador de futuro no Sporting. Não estou obcecado nem muito preocupado com o mercado. Estou preocupado com os meus, se estiverem ligados e motivados... O importante é o plantel perceber que tem a confiança do treinador, que todos são importantes, que todos vão jogar, e que todos têm oportunidades... E é isso que tem acontecido. Respeitam-se muito, acreditam muito uns nos outros, e é essa união que me satisfaz. Foco-me no que tenho e sou feliz com aquilo que tenho.