Pau Victor custou 12 milhões de euros ao SC Braga (SC Braga)

Pau Víctor ambicioso: «O objetivo é ganhar tudo»

Reforço mais caro da história do SC Braga, o avançado espanhol chega a Portugal com vontade de «ganhar todos os títulos possíveis». O espanhol abordou os primeiros tempos no Minho e prometeu retribuir em campo a confiança do clube... com golos

Chegou ao SC Braga com um rótulo pesado, ao ser o jogador mais caro da história do clube, mas isso não assusta Pau Víctor, que já demonstra uma ambição máxima de fazer história ao serviço dos guerreiros do Minho.

Em declarações à Sport TV, o avançado espanhol mostrou entusiasmo pela nova etapa e garantiu estar focado em ajudar o SC Braga a lutar por todos os títulos: «Estou muito contente de estar neste grande clube. Estamos a construir uma grande equipa. As ambições são enormes. Estou muito feliz e com muita vontade de jogar e retribuir a confiança que depositaram em mim.»

«Venho para ganhar todos os jogos. E isso significa ganhar o campeonato. Assim como venho para ganhar as taças. Venho para ganhar todos os títulos possíveis.Temos de ir jogo a jogo. Não quero olhar além disso. Mas, obviamente, o objetivo é ganhar tudo», afirmou Pau Víctor, que trocou o Barcelona pela Cidade dos Arcebispos, a troco de 12 milhões de euros. Questionado se a mudança foi um passo atrás na carreira, foi perentório: «Não vejo isso assim, de todo. Tive um ano espetacular no Barcelona, onde desfrutei de bons momentos. Mas este ano venho para desfrutar dentro de campo, para jogar, marcar muitos golos, ajudar a equipa e sentir-me importante. Acredito que foi um passo à frente. Chego a um grande clube.»

O estatuto, a estreia... e a namorada

Sobre o estatuto que carrega, Pau recusou falar em pressão adicional. «Praticamente, não dei importância a isso. Estou muito grato ao clube pelo esforço que fez por mim. Estou muito feliz aqui. Mas, como já disse, é transmitir essa confiança que depositaram em mim dentro do campo e depois marcar muitos golos.»

O espanhol, que não atuou nos jogos da 2.ª pré-eliminatória da UEFA Europa League frente ao Levski Sofia, já só pensa em ajudar na próxima fase, diante do Cluj: «Temos a ambição de passar, de jogar na UEFA Europa League. É um objetivo claro. Temos duas eliminatórias complicadas pela frente. O jogo de quinta-feira será muito importante. Temos de ir lá para ganhar e conseguir um bom resultado. E depois passar aqui. Temos uma equipa capaz de passar, mas isso tem de ser demonstrado em campo.»

Com uma ligação familiar a Portugal - a namorada é portuguesa -, o jogador de 23 anos esclareceu que não foi esse o motivo da sua vinda, embora admita que facilita a adaptação: «Acho que a decisão foi muito fácil. Não teve nada a ver com isso. Mas, obviamente, ajuda. Tenho a família da minha namorada por perto. Ela está muito feliz. Mas, como já disse, foi uma decisão muito fácil por tudo o que o clube fez.»

Finalmente, Pau revelou que já começou a aprender português e que tem feito questão de praticar: «Sim, estou a aprender. Peço aos colegas da equipa que falem português comigo. Às pessoas da sua família, da família da minha namorada, também. E bem, pouco a pouco espero aprender português o mais rápido possível.»

Sugestão de vídeo