Extremo francês replicou festejo habitual do falecido avançado português ao serviço do Liverpool

Capitão do PSG homenageia Diogo Jota: «Merece todos os tributos»

Marquinhos não ficou indiferente ao acidente que tirou a vida ao português, após a vitória sobre o Bayern no Mundial de Clubes

O PSG venceu o Bayern, por 2-0, e como nos outros jogos dos quartos de final do Mundial de Clubes houve um minuto de silêncio em homenagem a Diogo Jota, e ao seu irmão André Silva, mas também um gesto especial para com os dois portugueses perto do final da partida, quando Dembélé marcou o segundo golo.

O francês marcou e selou o apuramento para as meias-finais, e dedicou o golo a Jota, imitando o seu festejo, em que se senta com uma consola na mão. Após o fim da partida, Marquinhos fez questão de explicar este momento, difícil para os seus quatro colegas internacionais portugueses - Nuno Mendes, João Neves, Vitinha e Gonçalo Ramos -, mas também para todos os que gostam de futebol, incluindo os futebolistas.

«É sempre difícil uma notícia assim. É verdade que temos portugueses que jogaram, que há duas, três semanas estavam com ele a jogar juntos. É tudo muito triste porque era um companheiro de profissão. Ele merece todos os tributos, todos os pensamentos de todos os jogadores, porque é um acidente, é muito difícil para a sua família. Um pensamento para ele, para a família e toda a gente próxima para ele», disse, em declarações à DAZN, lamentando também a lesão grave de Musiala, que partiu o pé num lance com Donnarumma.

«Também para Musiala, que se lesionou... Pensamos nele, que recupere rapidamente. Isto é o futebol, nunca queremos que acidentes ou tragédias aconteçam», acrescentou, falando sobre o jogo e a dificuldade que foi aguentar o poderio ofensivo dos bávaros.

«Bem, é sempre difícil com dois jogadores a menos, mas no final mostrámos a atitude, a vontade que temos de jogar como equipa e de nos ajudarmos uns aos outros. É igual com nove jogadores, seguimos e defendemos, marcámos o segundo golo, que nos facilitou a vida um pouco mais. Esta é a mentalidade da equipa, é uma competição muito importante e queremos ir até ao mais alto possível», finalizou, ficando agora à espera de Real Madrid ou Dortmund.

Sugestão de vídeo: