Capitão do Barcelona pede tempo ao clube para tratar da saúde mental
Ronald Araújo pediu tempo ao Barcelona para se afastar dos trabalhos no clube e tratar da saúde mental, noticia o Mundo Deportivo esta segunda-feira.
Um dos capitães da equipa culé, Araújo ficou ligado à derrota pesada frente ao Chelsea, na semana passada, depois de ter sido expulso aos 44 minutos, o que lhe valeu muitas críticas. Não voltou a treinar desde então, segundo o clube, devido a um vírus estomacal.
De acordo com o Mundo Deportivo, o internacional uruguaio soliticou ao Barça um período de afastamento, pois sente que não está em condições de render ao melhor nível, tanto mentalmente como fisicamente, e não quer prejudicar a equipa.
O defesa central e os seus agentes solicitaram ao clube um período de afastamento, pois o jogador sente que não está em condições de render ao seu melhor nível e não quer prejudicar a equipa.
Da parte do emblema catalão, foi demonstrado total apoio e liberdade para Araújo se ausentar sem qualquer prazo definido. O Barça entende que a prioridade é o bem-estar psicológico e mental do futebolista de 26 anos.
Na última sexta-feira, de resto, o presidente dos blaugrana, Joan Laporta, já havia defendido o defesa-central.
«Quero encorajar e defender o Araújo. Tem sido muito criticado e não me parece justo. Ele dá tudo em campo, é o nosso capitão e agora tem de superar este momento. É uma pessoa muito emotiva e com sentimentos. Passou por um mau bocado e quero dizer-lhe que estamos com ele, que tem de virar a página, porque aqui ganhamos e perdemos todos, e não há um único responsável pelas derrotas ou pelas vitórias», afirmou.
Esta temporada, Ronald Araújo tem dois golos em 15 jogos pelo Barcelona. Para já, é baixa certa para o encontro com o Atlético Madrid, agendado para esta terça-feira, a contar para a LaLiga.
Artigos Relacionados: