Lamine Yamal e a escolha pela Espanha: «Sempre quis jogar o Euro»
Numa entrevista ao programa 60 minutes overtime, o jovem avançado do Barcelona, Lamine Yamal, abordou a decisão de representar a seleção espanhola em detrimento da marroquina, falando também sobre a sua crescente fama e as suas origens.
Depois de ter marcado o seu primeiro golo em Camp Nou no passado sábado, na vitória dos blaugranas por 3-1 sobre o Alavés, Yamal voltou a ser notícia esta segunda-feira. O jogador falou abertamente sobre a sua carreira e as suas escolhas pessoais.
Questionado sobre a razão pela qual optou por Espanha, país onde nasceu, em vez de Marrocos, terra natal do seu pai, Yamal foi claro na sua justificação. «No fundo, considerei jogar por Marrocos, mas apesar de todo o amor e respeito que tenho por Marrocos, sempre quis jogar o Euro», confessou o jovem internacional espanhol.
Tendo já conquistado o Campeonato Europeu de 2024 com La Roja, o jogador de 18 anos mostrou-se bastante confiante nas possibilidades da Espanha para o Mundial de 2026, afirmando convictamente: «Sim, a Espanha vai ganhar».
Durante a conversa com o apresentador Jon Wertheim, Yamal refletiu ainda sobre o impacto da fama na sua vida. O internacional espanhol admitiu que, apesar das limitações que a notoriedade impõe, aprecia o reconhecimento. «Na verdade, gosto de ser uma estrela», concluiu.
Artigos Relacionados: