João Cancelo e Rúben Neves foram titulares no Al Hilal em casa do Al Gharafa, de Pedro Martins - Foto: Al Hilal
João Cancelo e Rúben Neves foram titulares no Al Hilal em casa do Al Gharafa, de Pedro Martins - Foto: Al Hilal

Cancelo assiste no regresso aos relvados em vitória do Al Hilal na Champions

Sauditas ganharam no Qatar ao Al Gharafa, de Pedro Martins, com o contributo do internacional português e também de Kaio César, ex-Vitória de Guimarães

Apesar dos dois empates nas rondas inaugurais do campeonato, o Al Hilal continua invicto esta temporada e somou a nona vitória consecutiva para todas as competições. A formação orientada por Simone Inzaghi voltou a ganhar esta segunda-feira, desta vez no Qatar para a Champions Asiática, diante do Al Gharafa, de Pedro Martins, por 2-1.

Este jogo marcou o regresso de João Cancelo aos relvados, após ausência de um mês e meio por lesão, e o português precisou de apenas nove minutos em campo para assistir Al Dawsari para o primeiro golo do encontro: cruzamento do luso e cabeceamento do saudita. O segundo golo surgiu na segunda parte e dos pés de um ex-Vitória de Guimarães, Kaio César, que fez o primeiro golo da época, fora da grande área, a passe de Theo Hernández, aos 66'.

Já sem portugueses no relvado, a equipa da casa ainda conseguiu reduzir na compensação (90+8'), por Al Oui e assistência de Álvaro Djaló, ex-SC Braga. Tal como o seu compatriota, que saiu aos 74', Rúben Neves também foi titular e deixou o relvado pouco depois. Já Marcos Leonardo, ex-Benfica, que tem estado em grande forma, foi poupado e somou apenas um quarto de hora em campo, tendo em vista o próximo jogo da liga saudita com o Al Najma, de Mário Silva, antes da pausa para seleções.

Assim, o Al Hilal continua a ser a única equipa na fase de liga da competição apenas com vitórias - quatro em quatro jogos - e tem mais dois pontos do que o segundo classificado, o Al Wahda, de José Morais, na liderança isolada.