CAN: jogadores da Nigéria ameaçaram boicote e resultou (outra vez)
Não é a primeira vez que acontece e voltou a resultar. Segundo a imprensa local, os jogadores da seleção da Nigéria ameaçaram não se treinar hoje, e não viajarem amanhã para Marraquexe, onde no sábado defrontam a Argélia nos quartos de final da CAN, caso não fossem pagos os prémios de jogo dos quatro encontros que já disputaram até agora na competição. E, tal como aconteceu em novembro do ano passado, antes do play-off de apuramento para o Mundial, frente ao Gabão, a ameaça resultou.
«O dinheiro vai cair nas contas dos jogadores entre hoje e amanhã», garantiu Doris Uzoka-Anite, ministra das Finanças do Governo da Nigéria, citada pelo Punch. A governante justificou o atraso com «o processo de conversão para passar os fundos para moeda estrangeira», que os jogadores preferem, mas garantiu que esse processo foi agilizado, com efeitos também para o futuro.
A Nigéria, que tem a base em Fez, venceu os quatro jogos já disputados: três na fase de grupos e uma goleada por 4-0 a Moçambique nos oitavos de final.