A ferver: Osimhen ameaça desistir da seleção a meio da CAN
A Nigéria tem encontro marcado com a Argélia nos quartos de final da CAN, mas as super águias atravessam um período delicado, protagonizado por Victor Osimhen, após a atitude que teve na vitória (4-0) nos oitavos de final contra Moçambique.
Depois de discutir de forma muito agressiva com o colega de equipa Ademola Lookman, o avançado do Galatasaray deixou de correr. No apito final, seguiu diretamente para o balneário, mas os seus comportamentos polémicos não terão ficado por aqui.
Segundos os media locais, Osimhen viu-se livre da sua acreditação e disse que estava «acabado» com a seleção nigeriana. Foi sozinho para o autocarro da equipa, onde esperou que os colegas cumprissem os habituais compromissos com a comunicação social.
O presidente da Federação Nigeriana de Futebol Ibrahim Gusau terá tentado acalmar os ânimos de Osimhen, autor de três golos nesta edição da CAN.
Esta situação também fez recordar outro episódio menos positivo e relacionado com as atitudes do jogador: em 2024, já tinha entrado em confronto com o seu selecionador da altura, George Finidi, através de publicações nas redes sociais.