Penálti negado ao Nápoles acaba com marido esfaqueado pela mulher
De Itália chega uma história insólita que acabou em crime. Uma mulher de 35 anos foi detida em Nápoles por maus-tratos e lesões agravadas, após ter esfaqueado o marido durante a partida entre o Nápoles e a Atalanta, no domingo. A agressora pensou que os insultos proferidos pelo homem, um adepto fervoroso de 40 anos, devido a um penálti negado à sua equipa, eram dirigidos... a si.
O incidente ocorreu na residência do casal em Capodimonte, um bairro histórico da cidade do Sul de Itália. Enquanto assistia à partida, que os napolitanos viriam a perder (1-2) depois de terem estado em vantagem, o homem exaltou-se com uma decisão do árbitro, que não assinalou uma grande penalidade a favor dos visitantes, e começou a proferir uma série de impropérios.
De acordo com a reconstrução dos factos pelas autoridades, a mulher interpretou as palavras como um ataque pessoal e ameaçou o marido, exigindo que saísse de casa sob pena de o esfaquear. Perante a recusa do homem, a mulher atacou-o, primeiro atirando-lhe uma tesoura e depois tentando atingi-lo com uma faca de cozinha no flanco esquerdo.
Após falhar o primeiro golpe, a agressora tentou novamente, desta vez atingindo o outro flanco. Ferido e a sangrar, o homem conseguiu contactar o número de emergência 112 e, de seguida, o 118 para solicitar uma ambulância. Segundo os investigadores, a mulher não cessou os ataques, chegando a atirar mais facas na direção do companheiro enquanto este estava ao telefone. Uma dessas facas foi encontrada cravada numa parede pelos militares.
A mulher foi detida e encontra-se em prisão preventiva, aguardando julgamento. Foi também acusada de posse ilegal de arma branca, uma vez que na sua mala foram encontradas mais três lâminas, incluindo um abre-ostras. A vítima foi internada no Hospital do Mar, mas está fora de perigo.