O treinador da equipa de andebol do Sporting, Ricardo Costa, liderou a equipa numa vitória implacável. Foto FAP
O treinador da equipa de andebol do Sporting, Ricardo Costa, liderou a equipa numa vitória implacável. Foto FAP

Campeão lambeu as feridas e o FC Gaia é que sofreu

Depois da pesada derrota para a Liga dos Campeões, o Sporting regressou às lides domésticas e foi uma 'limpeza' enquanto derrotou o FC Gaia na sétima jornada do campeonato nacional. Quinta-feira é dia de enfrentar os fantasmas

Depois do pesadelo da Champions, o Sporting dominou (45-28) sem piedade o FC Gaia.

«Fomos sérios, mas são muitas as diferenças entre as duas equipas, e nós queríamos dar uma resposta. Faltou-nos alguma dureza defensiva nos primeiros 15 minutos da segunda parte, mas depois estivemos a muito bom nível», explicou Ricardo Costa aos media dos leões.

Sabendo que o relógio não pára e já na próxima semana, os leões terão de enfrentar os seus fantasmas na Liga dos Campeões, o técnico leonino mostrou-se pronto para novo desafio.

«Estamos a falar de equipas de alto nível e se não estivermos bem podemos expor-nos a resultados desses. Não queremos e temos uma oportunidade na quinta-feira para ser nós próprios. Do outro lado estará um One Veszprém HC que, mais do que no ano passado, tem equipa para ganhar a EHF Champions League. Queremos encher o pavilhão, fazer um grande jogo e lutar pela vitória», sublinhou Ricardo Costa. «O espírito de luta é inegociável».

Na Luz, o Benfica recebeu o Águas Santas e venceu (26-22) um encontro que já liderava ao intervalo (15-13). «A defesa e a baliza funcionaram bastante bem. Acho que foi o nosso ponto forte», elogiou o técnico encarnado, Jota González. No Dragão Arena, o FC Porto goleou o Avanca e Magnus Andersson mostrou-se satisfeito. «Tivemos alguns minutos em ambas as partes em que perdemos o foco e a concentração, mas no fim ganhámos por 16 golos», rematou.