Campeão europeu por Itália termina carreira aos 34 anos
Alessandro Florenzi, campeão europeu por Itália no Euro 2020 e que nas últimas três épocas representou o Milan, anunciou ponto final na carreira aos 34 anos.
«Obrigado por tudo, meu amigo. Ensinaste-me a amar todos os adeptos, do primeiro ao último, sem exceção. Cada um de vocês incentivou-me a melhorar e cada um de vocês ajudou-me a reerguer-me das quedas que fazem parte deste desporto, assim como da vida: estou muito grato a todos», escreveu na sua conta de Instagram o lateral-direito, que na última época só fez um jogo pelo clube de Milão, devido a uma rotura parcial dos ligamentos em julho.
«Quero agradecer a todos os colegas, treinadores, elementos da equipa técnica e dirigentes, sem exceção: dia após dia, o vosso apoio e profissionalismo permitiram-me crescer como homem e como jogador de futebol», prosseguiu, antes das últimas linhas da despedida: «Mais uma vez, obrigado, meu amigo: hoje despedimo-nos, mas tu farás sempre parte de mim.»
Formado na Roma, onde iniciou percurso sénior, o defesa somou passagens por Crotone, Valência e PSG antes de terminar no Milan. Pela seleção italiana participou em 49 jogos e marcou dois golos.