Golo valeu o apuramento das águias para o play-off da Liga dos Campeões

Mourinho: «O Benfica é o meu país, fazer isto com o meu clube...»

Reação do treinador do Benfica emotiva e de grande felicidade após a vitória com o Real Madrid

José Mourinho falou à CBS após a vitória do Benfica por 4-2 frente ao Real Madrid, discordando da ideia de que esta foi «uma vitória com sorte» devido ao golo tardio de Trubin, apontando até debilidades no Real Madrid, dizendo que as águias deviam «temer os jogadores» e não a equipa.

«Acho que foi o Mbappé que manteve o jogo equilibrado, porque teve duas oportunidades e fez dois golos, acabou. Disse aos meus jogadores que não tememos a equipa, mas temos de temer os jogadores. É por essa razão que esses jogadores custam tanto dinheiro, porque são diferentes dos outros. Mas a minha equipa foi melhor que o Real Madrid, mereceu totalmente a vitória. Não acho que tenha sido uma vitória com sorte. Talvez as pessoas digam “foi um golo no último segundo, golo do guarda-redes", mas não acho que tenha sido uma vitória com sorte.»

Galeria de imagens 21 Fotos

«Disse ao rapaz grande para ir lá e arriscar»

Mourinho também revelou que, quando realizou as últimas substituições aos 90+3’, achava que o Benfica já estava qualificado para o play-off. Foi depois desse momento que se dirigiu a Trubin.

«Estamos a ganhar 3-2. Achamos que é suficiente. Trago jogadores para fechar a porta e ganhar a partida. Quando faço as substituições, alguém me vem ao ouvido e diz: "Precisamos de mais um golo". Naquele momento não posso fazer muito mais, mas depois tivemos este livre lateral numa boa posição. Disse ao rapaz grande para ir lá e arriscar, e se perdêssemos aquela bola e eles marcassem o 3-3, que assim fosse, mas fomos lá e acho que os rapazes mereceram totalmente», revelou.

José Mourinho também disse estar «mais feliz do que nunca» com a vitória. «Isto significa... significa muito. Estive por todo o mundo em tantos países, a jogar tantos jogos na Champions League, a representar de uma forma orgulhosa todos os meus clubes, mas o Benfica é o Benfica. O Benfica é o meu país, a minha casa fica a 20 minutos daqui. Estas são as pessoas do meu país, este é o meu clube. Fazer isto com o Benfica significa algo mais», comentou.