«Cala a boca!»: A discussão de Gattuso com um israelita no «jogo mais louco»
O Israel-Itália, disputado segunda-feira na Hungria, foi recheado de momentos de tensão, e não só pelo resultado, que acabou 5-4 para os italianos.
O selecionador italiano, Gennaro Gattuso, já na antevisão tinha dito que tinha sido azar calhar no grupo de Israel e, no final do jogo, teve uma discussão com um jogador adversário.
Not Gattuso trying to calm the situation and then immediately getting into an argument with an Israeli player😭😭 pic.twitter.com/u25C1H9VLk
— Giacomo (@Giaco_analytics) September 8, 2025
O jogo teve momentos de confusão, antes de começar, nas bancadas – os italianos viraram costas ao hino israelita -, e terminou com cenas de tensão entre as duas equipas no círculo central.
Enquanto parecia tentar acalmar a situação, Gennaro Gattuso foi interpelado por Dor Turgeman, jogador do New England, na MLS. O técnico italiano virou-se e gritou «Cala a boca!», antes que os dois serem separados.
Depois de ter estado a vencer por 4-2, a vitória só foi confirmada aos 90+1: «Somos loucos, sofremos alguns golos loucos [dois autogolos], mas mantemos a vitória. Somos demasiado frágeis, sofremos golos com demasiada facilidade: os rapazes sabem disso, mas o problema é meu e não deles. Temos de melhorar em alguma coisa», disse o treinador no pós-jogo. «Foi o jogo mais louco desde que sou treinador. Fomos loucos ao sofrer depois de fazer o 4-2.»
«Itália teve a má sorte de calhar no mesmo grupo de Israel. Dói-me ver as cenas de guerra e sofrimento de civis e crianças. Estão a acontecer coisas horríveis e é doloroso ver e ouvir aquilo que está a acontecer», dissera antes do encontro.