Erik Ten Hag, novo treinador do Bayer Leverkusen
Erik Ten Hag - Foto: IMAGO

Bundesliga: estreia infeliz para Ten Hag, Tiago Tomás e Amoura marcam

Bayer Leverkusen começou a ganhar, mas sofreu derrota na receção ao Hoffenheim, enquanto o português foi suplente utilizado no desaire em casa do Union Berlim e faturou. Argelino apontado ao Benfica converteu um penálti na vitória do Wolfsburgo

Erik ten Hag teve uma estreia na Bundesliga para esquecer. O Bayer Leverkusen perdeu na receção ao Hoffenheim, por 1-2, apesar de ter começado a ganhar logo aos seis minutos e com golo de um reforço de verão, Quansah, assistido por Grimaldo.

O ex-Benfica bateu uma bola parada e o neerlandês cabeceou para o fundo das redes, mostrando o motivo pelo qual os alemães pagaram 35 milhões de euros (valor recorde) ao Liverpool. Nos festejos, o defesa não esqueceu Diogo Jota, seu ex-companheiro, e imitou o seu festejo.

Porém, o resto do jogo não correu de feição e os visitantes chegaram aos 25 minutos à igualdade numa boa jogada coletiva, com Asllani a finalizar um passe de Touré. Na segunda parte surgiu a reviravolta e através de um excelente remate de longa distância de Kemperle.

Mesmo em desvantagem desde os 52 minutos, o antecessor de Ruben Amorim no Manchester United demorou a reagir no banco de suplentes e só fez entrar Echeverri, emprestado pelo Manchester City, e Kofane a minutos do fim, não conseguindo, pelo menos, o empate.

O Estugarda, novamente de Tiago Tomás, também entrou a perder na primeira jornada do campeonato e em casa do Union Berlim, de Diogo Leite, que não foi convocado, ao contrário do compatriota. O ex-Sporting foi suplente utilizado e marcou - entrou aos 65' e faturou aos 86' -, mas não foi suficiente para anular o bis de Ansah (18' e 45+4').

Já a sua ex-equipa, o Wolfsburgo, venceu no terreno do Heidenheim, por 3-1, e com golo de Amoura, que tem sido apontado ao Benfica. O argelino marcou aos 87' de grande penalidade, conquistada por si, depois dos tentos de Skov Olsen (20') e Svanberg (66'), com Scienza a fazer o golo dos visitados aos 29'.

Não houve empates neste sábado, mas a maior vitória do dia pertenceu ao Frankfurt, que goleou o Werder Bremen em casa, por 4-1. Uzun (22'), Bahoya (25' e 47') e Knauff (70') fizeram os golos, com Njinmah a reduzir aos 48'. Buta ficou no banco.

Por fim, o Augsburgo também ganhou e fora de casa diante do Friburgo, por 3-1, com uma excelente primeira parte: Giannoulis (32'), Masima (42') e Wolf (45+2') marcaram, enquanto Grifo deu esperanças aos visitados aos 58', de penálti.

Sugestão de vídeo: