Jogadores do Manchester United ficaram a pedir falta de Riccardo Calafiori sobre o guarda-redes Bayindir, mas árbitro e VAR nada assinalaram. #DAZNPremier

Bruno Fernandes e o golo do Arsenal: «Sabemos que estas não apitam muito...»

Análise do capitão do Manchester United após derrota na jornada de abertura da Premier League

Bruno Fernandes, capitão do Manchester United, deixou declarações à Sky Sports após a derrota por 0-1 frente ao Arsenal. O médio dos red devils considerou que, apesar da exibição positiva, é muito cedo para tirar ilações sobre uma possível evolução e abordou o golo adversário: na sequência do canto fica a dúvida se há ou não falta de Saliba sobre Bayindir antes de Calafiori encostar para o fundo das redes.

«Criámos algumas oportunidades mas não marcámos, é o ponto negativo do dia. Quando o nosso guarda-redes é tocado e não consegue saltar, é difícil para o Bayindir. Sabemos que na Premier League não apitam muito. Mesmo depois da reunião em que disseram que iam apitar mais bloqueios de jogadores que não olham para a bola, mas é mais conversa», analisou Bruno Fernandes, que se mostrou satisfeito com a exibição: «É o primeiro jogo do ano, não podemos falar sobre passos dados em frente. Sofremos na bola parada mas o Arsenal não criou mais nenhuma oportunidade. Criámos muito mas não marcámos, então temos de ser melhores da próxima vez. Controlámos bem o jogo, fomos bons com a bola.»

Matheus Cunha e Bryan Mbeumo estrearam-se em jogos oficiais pelo Manchester United e o capitão só teve elogios para ambos, que, disse, vão adicionar ainda mais à equipa. «Criaram muito, estavam nos espaços certos. Sabemos que são perigosos e são uma ameaça. Estamos bem cientes do que podem dar à equipa. Foi uma boa primeira impressão mas tenho a certeza de que vão ser ainda melhores», analisou.

Bruno Fernandes deixou ainda uma antevisão ao que aí vem para o Man. United, com direito a elogios às bancadas de Old Trafford: «Temos muitas esperanças no que queremos fazer e alcançar. Há coisas positivas a ver. Gostei muito da reação dos adeptos no fim. Fiquei muito satisfeito. Foi um sinal de esperança maior que o que fizemos no jogo.»