Médio português é o melhor marcador do Manchester United no campeonato inglês

Bruno Fernandes e a relação com Amorim: «Temos boa relação, mas não somos próximos»

Capitão do Manchester United revela que não conhecia o treinador antes da chegada do técnico a Old Trafford, com quem só esteve uma vez em que foi ver um jogo do Sporting

Em entrevista ao canal inglês CBS, Bruno Fernandes, capitão do Manchester United, falou sobre a relação que tem com Ruben Amorim. Questionado sobre a forma como se relaciona com o técnico, o médio português admitiu que, apesar da boa relação, não considera que sejam «muito próximos».

«Não diria que somos muito próximos. Não falamos assim tanto, para ser sincero», começou por dizer Bruno Fernandes, que descreve o técnico como «alguém muito calado, que gosta de dizer uma ou outra piada». «Sendo capitão de equipa, muitas das coisas que são transmitidas à equipa passam por mim, mas muitas coisas também vêm do staff. Claro que temos uma boa relação, mas não diria que é diferente da que ele tem com qualquer outro jogador», explicou o médio.

O conhecimento que Bruno Fernandes tinha de Amorim era, segundo diz o jogador, daquilo que via no Sporting. «Sabia o que ele fazia no Sporting porque via os jogos da equipa. Encontrei-me com ele uma vez em que fui ver um jogo deles, o nosso contacto foi só 'olá' e 'adeus'. Mas sabia como o Sporting jogava, o quão entusiasmados os adeptos estavam. Viu-se, na despedida, a união que havia entre os jogadores e a equipa técnica», afirma o criativo, que adiciona que todos veem nessa cumplicidade um objetivo, tal como... ganhar títulos: «Penso que eu, os meus colegas e a equipa técnica, incluindo o treinador, querem recriar isso. Mas é claro: para isso, também precisamos de troféus.»

#DAZNPremier