Siga o Tottenham vs Liverpool em direto
Fique com as estatísticas da primeira parte.
Intervalo! Ao fim de 45 minutos, o marcador continua igual. Uma primeira parte com poucas ocasiões de perigo, que fica marcada pela expulsão de Xavi Simons aos 33'. A partir daí, o Tottenham passou a defender com 10 e a procurar sair em contra-ataque, enquanto o Liverpool subiu as linhas, mas apenas conseguiu assustar Vicario num remate de Wirtz (36'). Espera-se mais na segunda parte...
O árbitro apita para o intervalo
O quarto árbitro mostra 3 minutos de compensação.
O jogo está parado porque Bradley está deitado no chão.
Djed Spence tentou ir contra o mundo pela ala direita e foi derrubado na grande área, com o árbitro a mandar seguir.
Tottenham defende com 10 e procura sair em contra-ataques.
Contra-ataque rápido dos spurs. Kudus abriu no espaço para Porro, o espanhol cruzou com muita força para Spence, que não conseguiu finalizar.
Kerkez e Wirtz combinam na esquerda, mas o cruzamento do húngaro esbarra em Kudus.
Alisson rápido a sair dos postes e a segurar a bola antes que Kolo Muani a conseguisse alcançar.
Vicario segura o empate! Bola de Gravenberch desmontou a linha defensiva dos spurs, com Wirtz a surgir dentre de área e a atirar para defesa do italiano.
Espera-se um jogo diferente a partir daqui. Depois de uma meia hora algo aborrecida, é expectável que o Liverpool aumente o ritmo daqui para a frente.
O jogo é reiniciado.
EXPULSO! - Árbitro reverte a decisão e mostra o vermelho a Simons. John Brooks considerou que a entrada do jogador do Tottenham foi ostensiva e perigosa.
Árbitro chamado ao monitor!
O jogo está parado porque Van Dijk está deitado no chão. VAR está a rever o lance para perceber se há motivos para vermelho. Simons pisou o tornozelo do capitão do Liverpool.
O árbitro mostra a Xavi Simons o cartão amarelo por falta sobre Van Dijk.
Ameaça o Tottenham! Porro meteu a bola na área, Spence cabeceou para Kolo Muani, que atirou de cabeça para defesa atenta de Alisson. Primeiro remate dos spurs.
Nem Liverpool nem Tottenham pressionam com grande fulgor, preferindo esperar a meio-campo em grande parte das ocasiões.
Boa sequência de passes do Liverpool, com Curtis Jones, Mac Allister e Szoboszlai, mas Betancur cortou a jogada quando a bola chegou a Bradley.
Tem sido uma partida à imagem do início de época das duas equipas... Falta emoção e oportunidades flagrantes.
Liverpool defende num 5x4x1, com Gravenberch a descer para a linha mais recuada, sempre atento aos movimentos de Bergvall.
Combinação na direita, com Kudus a lançar Pedro Porro e o espanhol a cruzar para Kolo Muani, que atirou muito ao lado.
Aí está o primeiro remate! Livre de Szoboszlai encontra a cabeça de Van Dijk, mas a tentativa do capitão sai à figura de Vicario.
10 minutos de jogo e ainda sem remates à baliza.
Livre lateral para o Liverpool.
Ekitiké sempre muito ativo na procura da bola e na criação de espaços, a tentar dificultar a vida a Romero e Van de Ven.
Liverpool tenta ter mais bola e construiur desde trás, sem pressas.
Primeira ocasião! Remate de Kolo Muani na grande área foi cortado por Bradley na hora H.
Início de jogo muito disputado, as equipas estudam-se mutuamente.
O jogo está parado porque Ekitiké está deitado no chão.
Tanto Tottenham como Liverpool apresentam-se num 4x2x3x1.
Tottenham sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida!
Estádio cheio para uma partida que promete muita emoção!
Equipas entram em campo!
Os jogos e os resultados de hoje na Premier League.
Tottenham já está no estádio.
Arriving for the late shift 🔒 pic.twitter.com/hcsYHmVlZr
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) December 20, 2025
O balneário do Liverpool preparado para receber os reds.
The Red corner 📸🔴 pic.twitter.com/nIkrDlMcNc
— Liverpool FC (@LFC) December 20, 2025
No que ao golo diz respeito, Ekitiké e (surpreendentemente) Van de Ven são os destaques. O avançado francês leva 10 golos esta temporada, enquanto o central soma 6 e é o segundo melhor marcador dos spurs, atrás de Richarlison (7), que hoje começa no banco.
Tottenham Hotspur Stadium, o palco do jogo desta tarde.
All set at Spurs📍#TOTLIV pic.twitter.com/am2kBy5jLd
— Liverpool FC (@LFC) December 20, 2025
Nota, ainda, para a presença de João Palhinha no banco de suplentes dos spurs. O também ex-Sporting Pedro Porro surge no onze inicial dos londrinos.
O Liverpool faz uma alteração em comparação com a equipa que venceu o Brighton na jornada passada: entra Bradley e sai o lesionado Joe Gomes. O Tottenham segue o mesmo caminho e também muda uma peça face ao último jogo, com a entrada de Bergvall e a saída de Richarlison.
Suplentes Tottenham: Kinsky, Dragusin, Danso, Palhinha, Richarlison, Tel, Johnson, Odobert e Davies.
Suplentes Liverpool: Mamardashvili, Isak, Chiesa, Robertson, Frimpong, Nyoni, Ramsay, Ngumoha e Lucky.
Tottenham: Vicario; Porro, Romero, Van de Ven e Spence; Bentancur e Gray; Kudus, Bergvall e Simons; Kolo Muani.
Liverpool: Alisson; Bradley, Van Dijk, Konaté, Kerkez; Gravenberch e Jones; Szoboszlai, Mac Allister e Wirtz; Ekitiké.
Já temos onzes!
O Liverpool passou por um período complicado no mês passado, com três derrotas seguidas, mas não perde há cinco jogos. Nesse período, registou, no entanto, dois empates surpreendentes frente a Sunderland e Leeds, redimindo-se nos dois jogos seguintes com Inter e Brighton.
O Tottenham vem de uma série que espelha bem o que tem sido esta época para os lados do norte de Londres. Nos últimos 10 jogos, venceu apenas três, com dois empates e cinco desaires, um deles, na última jornada, frente ao Nottingham Forest... por 0-3.
Na conferência de antevisão à partida, Arne Slot falou de... Salah. O neerlandês garantiu que estão feitas as pazes com o egípcio - depois de um período conturbado.
Tottenham e Liverpool medem forças pela 188.ª vez na história. No total dos 187 jogos já disputados, o Liverpool leva vantagem, com 92 vitórias, contra 50 triunfos dos spurs. No entanto, quando o palco é a casa do Tottenham, o cenário inverte-se: os londrinos somam 42 vitórias em 92 encontros, enquanto os reds venceram por 30 ocasiões.
Esta será uma partida que também estará marcada pelas... ausências. 12 (!) no total. Do lado do Tottenham, Maddison, Solanke, Kulusevski, Takai e Udogie estão lesionados, enquanto Bissouma e Sarr estão ao serviço das respetivas seleções, a preparar a CAN. No Liverpool, Gakpo, Endo, Gomez e Leoni estão ausentes por lesão, com Salah a falhar o encontro por estar com a sua seleção.
Á entrada para esta jornada, o Tottenham está no 12.º lugar da classificação, quatro pontos atrás do Liverpool, que é 7.º. Ambas as formações tiveram um início de temporada abaixo das expectativas, já com várias desilusões...
A partida tem início marcado para as 17h30, com arbitragem de John Brooks.
A 17.ª jornada da Premier League traz-nos um jogo grande! Em Londres, Tottenham e Liverpool defrontam-se em busca dos três pontos... e de uma melhor posição na tabela. Fique connosco e acompanhe minuto a minuto todas as incidências desta partida!