Gabriel Martinelli luta com Christian Norgaard no Arsenal-Brentofrd
Gabriel Martinelli luta com Christian Norgaard (IMAGO)

Brentford não é Real Madrid: Arsenal não ganha e o Liverpool celebra

Jogo da 32.ª jornada da Premier League deixa os londrinos a 10 pontos do 1.º lugar

Depois de rubricar uma exibição de altíssimo nível frente ao Real Madrid na 1.ª mão dos quartos de final da UEFA Champions League (vitória por 3-0), o Arsenal não fez o mesmo na receção ao Brentford, cedendo um empate (o segundo consecutivo no campeonato) para gáudio do Liverpool, que ainda vai jogar com o West Ham nesta jornada.

Nenhuma equipa da Premier League tem sido melhor do que os bees a jogar fora de casa, em 2025, em termos de ter mais pontos ganhos, golos marcados e menos golos sofridos. Foi este estatuto que o Arsenal não conseguiu ultrapassar até aos 61'.

Thomas Partey, que atuou como lateral-direito, ainda adiantou os gunners, ao finalizar na perfeição um contra-ataque veloz, sendo assistido por Declan Rice.

O Brentford, estando longe de dominar o encontro, partiu para cima do adversário e chegou ao empate aos 74’. Num lance de insistência, Nathan Collins ganhou a bola no ar a William Saliba e Yoane Wissa marcou, com qualidade, um golo que pode ajudar a decidir o campeonato inglês (e o 15.º da conta pessoal do avançado na Premier League).

Logo no minuto seguitnte, Mark Flekken fez um erro clamoroso e deixou a bola em Bukayo Saka. Mas o inglês não aproveitou o facto de o guarda-redes não estar na baliza e perdeu uma oportunidade de ouro. De resto, o Arsenal teve, durante a maior parte do jogo, uma posse de bola estéril, sem uma referência ofensiva, o que muito dificultou a tarefa ofensiva.

Restando apenas seis jornadas para o fim da Premier League, o sonho do Arsenal de a conquistar pela primeira vez desde 2004 vai-se desfazendo. Agora, a equipa de Mikel Arteta focar-se-á no jogo no Santiago Bernabéu na próxima quarta-feira. Já o Brentford ocupa o 11.º lugar do campeonato.

#DAZNPremier