Manuel Quitadica 'Docas', presidente do Bravos do Maquis, morreu aos 67 anos
Manuel Quitadica 'Docas', presidente do Bravos do Maquis, morreu aos 67 anos

Bravos do Maquis de luto por morte do presidente

Manuel Quitadica cumpria o quarto mandato à frente dos maquisardes, tendo sido reeleito em 2024, com 95% dos votos.

O Futebol Clube Bravos do Maquis informou o passamento físico do seu presidente de direção, Manuel Quitadica "Docas". Segundo o clube, em comunicado, o infausto sucedeu na madrugada de quarta-feira, na província do Moxico, depois de se ter sentido mal e ter sido encaminhado, prontamente, para uma unidade hospitalar, onde foi atendido, mas «infelizmente não resistiu, tendo sido declarado o óbito na sequência de uma paragem cardíaca», pode ler-se.

«A sua morte representa uma perda irreparável para o FC Bravos do Maquis, para o desporto do Moxico e para o futebol angolano, deixando um legado marcado pelo trabalho, compromisso e amor ao clube», realça o comunicado, garantindo que o seu legado será honrado.

A Federação Angolana de Futebol já reagiu em comunicado. Para o elenco dirigido por Alves Simões, «a morte do presidente Docas deixa certamente um enorme e irreparável vazio no seio da classe desportiva e não só, porquanto contribuiu bastante para o crescimento desportivo do Bravos do Maqui, para o desenvolvimento do desporto no leste e do país em geral.»

Parte assim, aos 67 anos, Manuel Quitadica "Docas". A Bola endereça as mais sentidas condolências à família, aos amigos e aos desportistas no geral.