Botafogo, de Bruno Lage, com empate sofrido fora de casa

O Botafogo, agora orientado por Bruno Lage, o sucessor de Luís Castro, empatou, este domingo, a dois golos, na casa do Santos, em partida da 16.ª jornada do campeonato.

No Vila Belmiro, com a porta fechada aos adeptos (o Santos cumpre castigo), o primeiro golo da partida surgiu ao minuto 24, obra de Marcos Leonardo após assistência de Jean Lucas, médio que esteve na agenda do Sporting. O mesmo Marcos Leonardo bisou, aos 81’, mas o Botafogo encontrou forças para ir buscar um ponto: aos 84’, por Tiquinho Soares, o 22.º golo em 35 jogos do antigo avançado do FC Porto esta época, reduziu e aos 87’ foi Adryelson a marcar o 2-2.

O Botafogo permanece líder destacado, com 40 pontos, 11 de avanço sobre o Grêmio (menos um jogo) e 12 sobre Palmeiras e Flamengo, mas Bruno Lage continua sem ganhar no comando do ‘fogão’ já que na estreia havia empatado (1-1) com o Patronato, para a Taça Sul-Americana, resultado que não beliscou o apuramento do líder do Brasileirão para os oitavos de final da prova.

Em Belo Horizonte, o Cruzeiro, de Pepa, perdeu, por 0-1, na receção ao Goiás, equipa que é liderada por Armando Evangelista. João Magno (28’) marcou o golo do triunfo e que coloca o Goiás no 16.º lugar, com 15 pontos. O Cruzeiro é 11.º, com 22.

Por fim, empate sem golos entre o RB Bragantino (7.º, 25 pontos), de Pedro Caixinha, e o Internacional.