Frustração do Sporting já lá vai: Arouca ataca pontos nos Arcos
Embalado pela qualidade das últimas exibições, apesar do desaire tangencial (1-2) diante do Sporting na ronda anterior, o Arouca parte motivado para o confronto com o Rio Ave no jogo deste sábado (18h00), no Estádio dos Arcos. Um estado anímico positivo que o treinador Vasco Seabra pretende transferir para a partida frente a um adversário que conta apenas com mais três pontos (20) que os lobos no despique pela manutenção.
«É um jogo num campo sempre complicado. O Rio Ave vem de uma derrota difícil [0-4 no terreno do Nacional] e vai querer dar uma resposta. Nós temos vindo a fazer bons jogos e temos conseguido pontos. No último jogo, com o Sporting, fizemos uma excelente exibição e acabámos por perder o jogo no último minuto. Queremos ir atrás dos três pontos e temos de ter uma atitude competitiva muito alta num campo tradicionalmente difícil e sujeito a condições meteorológicas difíceis de prever», projetou o técnico, que descarta qualquer impacto negativo da derrota ocorrida nos últimos segundos do encontro com os leões de Alvalade.
«Não tem impacto. Ficou a frustração de não termos conseguido tirar pontos de um jogo em que fizemos bem as coisas. Por outro lado, ficou a certeza de que estamos a fazer bem as coisas e que o nosso processo funciona», sublinhou.
Vasco Seabra alertou ainda para a esperada reação competitiva da equipa conduzida pelo grego Sotiris Silaidopoulos, à qual os lobos devem responder na mesma moeda na luta pelos pontos.
«A verdade é que o Rio Ave tem bons jogadores, criou-nos muitas dificuldades no jogo primeira volta, é uma equipa que temos de respeitar muito, sabendo também da confiança que trazemos e do crescimento e estabilidade que a equipa tem demonstrado. Portanto, temos de passar isso para o jogo, para no final se traduzir em pontos. Sendo um bom jogo, temos condições para o vencer», confiou, sustentado nas premissas que têm sido as mais recentes exibições dos lobos da Serra da Freita.
«Temos feito bons jogos. Frente ao Sporting fizemos o jogo mais completo, tanto do ponto de vista defensivo como ofensivo. Há sinais evidentes do nosso crescimento. Obviamente, há sempre coisas a melhorar e a nossa palavra de ordem é manter a consistência daquilo que temos feito, manter a exigência e a ambição de fazermos ainda melhor. O Rio Ave vai dar-nos muito trabalho, mas estando ao nível que pretendemos teremos condições para jogar pela vitória», admitiu Vasco Seabra, que justificou ainda as virtudes proporcionadas pelas mais recentes aquisições visando o reforço do plantel.
«Sentimos necessidade de ir ao mercado para fazermos crescer a equipa. A experiência e a energia que o Arruabarrena e o Javi Sánchez trouxeram tem influência. A entrada de novos jogadores aumenta a competitividade interna, reforça a confiança e isso reflete-se na forma como treinamos e como jogamos.»
Para o duelo frente à equipa de Vila do Conde, Vasco Seabra está privado dos contributos do central Matías Rocha (expulso na partida anterior, com o Sporting) e do médio Pedro Santos (lesionado). Por razões físicas, em dúvida continuam o lateral Bas Kuipers e o avançado Dylan Nandín.