Mercado: Mateta falha próximo jogo do Crystal Palace, mas tem futuro incerto
O avançado do Crystal Palace, Jean-Philippe Mateta, vai falhar o jogo de domingo do Crystal Palace contra o Nottingham Forest, para a Premier League. O treinador dos eagles, Oliver Glasner, afirmou que o jogador não fará parte da convocatória para a partida. Segundo as últimas informações, Mateta terá chegado a um acordo com o Milan, mas os dois clubes ainda não alcançaram um entendimento e a transferência não está fechada.
«Posso confirmar que Mateta não estará na convocatória, mas isso não tem nada a ver com uma transferência. Simplesmente, não se sente em condições para jogar e não faz sentido. Temos de proteger a equipa e o Mateta. Por isso, não viajará connosco para Nottingham», afirmou Glasner.
De acordo com a Gazzetta dello Sport, Mateta deseja continuar a sua carreira no Milan, de Rafael Leão, e não no Nottingham Forest, que também demonstrou interesse na sua contratação. Para concretizar a transferência, os rossoneri terão, muito provavelmente, de se desfazer de Christopher Nkunku, que poderá rumar à Roma.
De acordo com Gianluca Di Marzio, jornalista especializado no mercado de transferências, o Milan já fez uma proposta ao Crystal Palace, que consiste num empréstimo imediato do francês, com uma opção de compra obrigatória no verão avaliada em 40 milhões de euros. A Juventus esteve igualmente em negociações por Mateta, mas os bianconeri não se mostraram dispostos a pagar tal quantia, tendo redirecionado o seu interesse para outros alvos. De recordar que, no verão passado, o francês esteve na lista do Manchester United, treinado, na altura, por Ruben Amorim, mas o negócio não se concretizou, tendo o francês permanecido no clube londrino.