O selecionador nacional, Bino Maçães - Foto: FPF
O selecionador nacional, Bino Maçães - Foto: FPF

Bino Maçães: «Podíamos ter feito melhor, mas parabéns à equipa»

Após o atropelo (5-0) ao México, Bino Maçães reconhece que tem de estar satisfeito. Ainda assim, afirma que há coisas que podiam ter sido feitas de forma «um bocadinho melhor»

Portugal venceu e quase que convenceu na totalidade o «satisfeito» e exigente Bino Maçães: «Aqui e ali podíamos ter feito as coisas um bocadinho melhor, mas parabéns à minha equipa. Quem ganha por 5-0, num jogo destes, tem de estar completamente satisfeito; e os meus jogadores deram, mais uma vez, uma prova da sua qualidade.»

Analisando o jogo, o selecionador nacional considera que a equipa beneficiou de ter entrado bem: «Acho que entrámos muito bem no jogo, pusemo-nos em vantagem e, depois, com a expulsão, acho que ficou um bocadinho mais fácil para nós e acabámos por aproveitar bem a situação.»

Sobre Irlanda ou Suíça, um dos dois adversários possíveis no jogos dos quartos de final, o selecionador nacional avisa: «Quem quer que seja o adversário vai criar-nos problemas. Temos vindo a acompanhar quer a Irlanda quer a Suíça e têm vindo a crescer. Desde os sub-16, estão e cada vez são mais fortes.»

O guarda-redes Romário, que pouco trabalho teve durante o jogo, elogiou a equipa, por ter conseguido «manter os princípios mais uma vez». «Vamos fazer tudo para continuar a manter assim a equipa: estável e consistente», acrescentou, perspectivando o que se segue da competição.

Já Rafael Quintas, também ao Canal 11, sobre a caminhada deste grupo (campeão europeu) neste Mundial, disse: «Temos uma grande equipa. Unida e, principalmente, confiante», disse o capitão.