Besiktas cai com estrondo na estreia infeliz de Jota Silva
Começou mal a aventura de Jota Silva no Besiktas. O internacional português foi lançado aos 61 minutos, mas não conseguiu impedir a derrota das águias negras de Istambul no terreno do Goztepe, por 0-3.
Com Rafa Silva a titular, assim como o ex-Benfica David Jurasek e o ex-Rio Ave Demir Ege Tiknaz, mas sem Kokçu (castigado), o Besiktas foi surpreendido logo aos quatro minutos de jogo, quando o brasileiro Juan Santos inaugurou o marcador. Mas a má entrada do emblema de Istambul não ficou por aqui. Aos 19', os anfitriões dobraram a vantagem, com o também brasileiro Rhaldney Gomes a faturar.
Na segunda parte, Sergen Yalçin operou uma troca de portugueses - saiu Rafa (lesionado), entrou Jota Silva -, numa tentatica de acordar o ataque do Besiktas. A turma visitante foi tentando, mas nunca conseguiu ter o controlo absoluto do jogo e criar oportunidades claríssimas de golo.
O tempo foi passando, o Besiktas não marcava e o Goztepe aproveitou. Gunok ainda defendeu o primeiro cabeceamento de Ibrahim Sabra, mas já não conseguiu travar o remate acrobático do jordaniano, que selou o resultado final com um grande pontapé bicicleta (84').
O Besiktas está na 10.ª posição, com seis pontos em quatro jogos, enquanto o Goztepe sobe ao segundo lugar da liga turca, com 12 pontos em seis partidas.
Artigos Relacionados: