António Silva, central do Benfica, em fase de jogo com o Newcastle - Foto Imago
António Silva, central do Benfica, em fase de jogo com o Newcastle - Foto Imago

Benfica: «Tentámos igualar ao máximo, resultado é pesado»

António Silva admite intensidade alta na derrota frente ao Newcastle; central acredita, ainda assim, que resultado é «um pouco injusto»

António Silva falou depois da derrota da equipa encarnada em Newcastle, terceira jornada da fase de liga da UEFA Champions League.

«Entrámos bem no jogo, tivemos duas ou três oportunidades em que poderíamos ter marcado golo, fomos para intervalo, acho que a perder de uma maneira injusta. Depois na segunda parte, com o segundo golo foi difícil para nós dar a volta. O resultado é um pouco injusto, principalmente pelo que fizemos durante a primeira parte, mas é o futebol e sábado já temos outro jogo [com o Arouca, para a Liga] para ganhar», começou por dizer o central do Benfica.

«O Newcastle é uma equipa tipicamente britânica, coloca muitas dificuldades nas bolas paradas, a intensidade no campeonato, é claro que faz diferença, tentamos igualar ao máximo, não foi possível», admite o defesa, questionado pela Sport TV sobre a maior intensidade dos ingleses.

«Acho que o impacto [da adaptação de Tomás Araújo a lateral-esquerdo] foi positivo, acho que interpretámos bem aquela que era a posição do Tomás neste jogo. Na primeira parte tivémos várias oportunidades, fomos a perder de forma injusta para intervalo, depois sofremos mais dois golos e vamos com um resultado pesado para Lisboa», analisa ainda António Silva.

Sofremos mais dois golos e vamos com um resultado pesado para Lisboa

Estará definitivamente hipotecada a carreira da equipa nesta edição da Champions? «Nada. Sabemos da exigência do clube, sabemos que estão 15 pontos em disputa, sabemos que é possível, somos o Benfica e temos capacidade para o fazer», assegura António Silva.