Rui Costa, presidente do Benfica - Foto Imago
Rui Costa, presidente do Benfica - Foto Imago

Benfica: Rui Costa não fecha porta a corte de relações com os rivais

Presidente das águias, e recandidato a 25 de outubro, vê equipa a crescer, elogia Aursnes e fala de FC Porto e Sporting

Rui Costa, presidente do Benfica e recandidato nas eleições marcadas para 25 de outubro, falou, numa entrevista à Antena 1, de vários temas relacionados com a equipa de futebol. Mas também do momento de crispação entre os presidentes dos três principais clubes em Portugal; entre vários outros temas.

Aursnes é um jogador que acredito, plenamente, que é um jogador que possa vir a acabar a carreira dele no Benfica

Sobre Fredrik Aursnes, médio norueguês do plantel dos encarnados, sobram elogios. «Aursnes é um jogador que acredito, plenamente, que é um jogador que possa vir a acabar a carreira dele no Benfica, tal é a qualidade e a capacidade que este jogador tem. Tem benfiquismo dentro dele; acho que o Benfica fez ao longo destes anos aquisições muito boas.»

O mercado de verão também foi recordado por Rui Costa, com referência futura para Bernardo Silva. «Procurámos Nélson Semedo, tentámos João Félix, é evidente que se o Bernardo Silva estiver na disposição de voltar, qualquer que seja o presidente que está à frente do Benfica, vai querer trazer Bernardo Silva, até porque sabemos que é um benfiquista puro e que gostaria muito de voltar. Quem estiver nesta posição, havendo disponibilidade dele, vai fazer de tudo para o trazer para casa.»

Vejo jogadores que vão ser muito importantes no presente e futuro do Benfica a crescer.

O líder das águias está otimista em relação a esta época. «Estou extremamente positivo em relação a este campeonato, sabendo que é um ano atípico pela quantidade de jogos, mas ainda assim estou extremamente otimista, vejo o grupo muito coeso; é verdade que não ganhámos os últimos dois jogos, com Chelsea e FC Porto, mas vi a equipa a crescer em jogos nos quais era preciso uma maturidade muito grande, Vejo jogadores que vão ser muito importantes no presente e futuro do Benfica a crescer, uns a adaptarem-se mais rápido e outros mais lentamente.»

Não iremos crescer se estivermos nesta selva.

Sobre o clima com Sporting e FC Porto... «Não iremos crescer se estivermos nesta selva, o Benfica estará sempre na disposição para contribuir para o crescimento do futebol português, não deixando de se lamentar quando deve. [corte de relações com FC Porto ou Sporting?] Não é uma situação que eu deseje ou queira, espero ter nunca de chegar a estas situações.»