Mercado Benfica: Schjelderup bem encaminhado para Itália
Andreas Schjelderup, extremo norueguês de 21 anos do Benfica, tem negociações bem encaminhadas para ser transferido para a Roma por empréstimo, cenário antecipado por A BOLA e também colocado segunda-feira em Itália.
As movimentações previstas para o plantel com as contratações de janeiro mudaram os planos iniciais para o atacante, que tem contrato com as águias até 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões.
O Benfica está no mercado para contratar extremos e a estrutura do plantel profissional dos encarnados deseja que Schjelderup tenha mais minutos de competição, o que provavelmente não acontecerá se ficar. Uma saída para jogar com maior regularidade, e em contexto também exigente, como sucederá se se mudar para a Roma, é entendido como a melhor solução para o jogador.
Esta época, Schjelderup tem dois golos e três assistências em 21 jogos, 10 na condição de titular. O nórdico foi contratado em janeiro de 2023, por €9 milhões, o Benfica continua a acreditar no jogador e não pretende perder de vista o investimento.
A Roma está, assim, perto de conseguir Schjelderup por empréstimo. O atacante recebeu sondagens de vários outros clubes europeus.